Correio do Povo | Notícias | Alicia Keys arrepia cerca de 3 mil fãs em Porto Alegre

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 16 de Dezembro de 2018

  • 17/09/2013
  • 23:57
  • Atualização: 00:09

Alicia Keys arrepia cerca de 3 mil fãs em Porto Alegre

Público cantou e se rendeu à princesa do soul na noite desta terça no Araújo

  • Comentários
  • Luiz Gonzaga Lopes / Correio do Povo

As quase 3 mil pessoas que foram na noite desta terça ao Auditório Araújo Vianna saíram alegres e rendidas ao charme, carisma, potente voz e arranjos das 20 músicas executadas pela princesa do soul, a nova-iorquina Alicia Keys, 32 anos. Durante pouco mais de uma hora e meia, Alicia comprovou que não é à toa que já vendeu mais de 30 milhões de discos e conquistou 14 Grammys. Do início ao fim do show, Alicia mostrou uma extensão vocal de arrepiar, com arranjos belíssimos e uma banda competente formada por quatro músicos (bateria, teclados, baixo e guitarra), dois backing vocals, além de quatro dançarinos.

Após a abertura de meia hora do músico Tiago Iorc, encerrada com “Querência Amada”, o público esperou até as 21h04min para que a banda entrasse e começasse a pedir palmas para chamar a jovem diva, que entrou com uma roupa dourada e preta e deu uma pequena amostra de Empire State of Mind. Depois, seguiu com Karma e You Don´t Know My Name e aí conversou com o público, dizendo em português: "E aí Porto Alegre?", complementando com “We Have Some Fun” (Vamos nos Divertir).

Ao sentar no seu piano Yamaha branco ou no pequeno piano vermelho, Alicia começou a desfilar músicas com arranjos belos e embalados, não permitindo que o público ficasse sentado. A empatia da noite foi grande. Destaque para Listen to Your Heart e A Woman´s Worth, mas a noite chegou ao seu ponto máximo com a raiz de blues de Fallin, realmente um petardo, em que ela pediu para o público cantar o refrão e a galera respondeu fazendo um eco bastante afinado, sempre no clima de romantismo da maioria de suas músicas.

Após a primeira saída do palco, o casal de vocalistas conduziu All I Need, para que Alicia retornasse com When It´s All Over e If Ain´t Got You e as baladas Unbreakable, que embala um pouco para o final, e Brand New Me, que é tema de novela. Na parte final do show, ela disparou uma das mais populares da carreira e da noite, No One e seguiu com a dançante New Day e a romântica Girl on Fire, num medley com uma forte batida de bateria, na qual Alicia acompanhou em caixa e surdo. Esta música fez o público cantar muito forte. Após aplausos efusivos, ela saiu do palco e retornou ao som de Frank Sinatra: New York, New York e aí tocar inteira Empire State of Mind, a sua homenagem a Nova York, com os bailarinos caprichando no puro hip hop nova-iorquino. Um show alto astral que fez Alicia agradecer e dizer que jamais vai esquecer. Ela diz isto para todos, mas a gente sempre acaba acreditando... Um grande show de soul e romantismo em Porto Alegre.

Bookmark and Share