Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 18/01/2014
  • 00:24
  • Atualização: 10:29

Pré-carnaval, Descida da Borges anima a noite de Porto Alegre

Academia de Samba Puro, Imperatriz Dona Leopoldina e Estado Maior da Restinga deram o tom

  • Comentários
  • Correio do Povo

O samba deu os primeiros acordes para o Carnaval de Porto Alegre na noite desta sexta-feira. A Descida da Borges mostrou as cores das escolas de samba e levantou o Centro. Pelo 9º ano seguido o evento reúne mais de 15 mil pessoas para curtir três escolas: Samba Puro, Imperatriz Dona Leopoldina e Estado Maior da Restinga.A  festa partiu da Esquina Democrática (Borges de Medeiros esquina Andradas) por volta das 21h desta sexta-feira e seguiu por vias centrais da Capital até o início da madrugada. 

A Corte do Carnaval de Porto Alegre, eleita na quinta-feira em concurso ocorrido no Clube Farrapos, estreou para o grande público. O Rei Momo, Flávio Verçoza, e a Rainha do Carnaval, Brennda Martins, representando a Tinga, e as princesas Alana GArcia (Império da Zona Norte) e Caroline Aires (Imperatriz Dona Leopoldina) mostraram muita simpatia e beleza para o povo. 

Muitas crianças assistiram ao espetáculo, sempre acompanhadas de pais e responsáveis. A jovem Franciele Antunes, de 14 anos, estava esperando a apresentação da Restinga, sua escola do coração. "ESta é a segunda vez que venho assistir a Descida da Borges. Gosto muito", disse. A aposentada Eva Lúcia Silveira Souza, de 64 anos, deixou sua residência na Baltazar de Oliveira Garcia para curtir o samba no pé. "Torço pela Imperadores, mas gosto muito do Carnaval e vim assistir os desfiles", garantiu.

Entre o desfile da Samba Puro e a apresentação da Imperatriz Dona Leopoldina, as crianças jogavam bola com garrafas plásticas de refrigerante ou pisavam em latas de cerveja para fazer de salto alto. João Vitor, de 4 anos, e sua prima Pamela Vitória, de 5, comiam quitutes dados pelo irmão mais velho dele,o pintor Bruno Gregory da Silva Barboza, de 24 anos. "Viemos da Lomba do Pinheiro para ver as escolas desfilarem, apesar de sermos Imperadores e a nossa escola não estar aí", comentou o pintor.

Também haverá Descida da Borges nos dias 24 (Academia de Samba Praiana, Acadêmicos do Gravataí e Imperadores do Samba) e 31 (Unidos do Capão, Império da Zona Norte e Bambas da Orgia).



Evento partiu da Esquina Democrática e seguiu pelas vias centrais de Porto Alegre    Foto: Fabiano do Amaral


Bookmark and Share