Correio do Povo | Notícias | Música toma conta de Gramado com shows gratuitos

Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 31/01/2015
  • 13:33
  • Atualização: 13:54

Música toma conta de Gramado com shows gratuitos

“Gramado in Concert” terá importantes nomes da cena erudita e popular

Orquestra Sinfônica de Gramado abre o evento neste sábado, às 19h, na Rua Coberta | Foto: CP Memória

Orquestra Sinfônica de Gramado abre o evento neste sábado, às 19h, na Rua Coberta | Foto: CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

A primeira edição do “Gramado In Concert” tem início neste sábado na cidade serrana de Gramado, seguindo até o próximo domingo, 8 de fevereiro. A abertura acontece a partir das 19h, no palco da Rua Coberta, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do maestro Linus Lerner. O evento trará importantes nomes da cena erudita e popular em apresentações gratuitas.

Com uma programação aberta à comunidade e gratuita, o “1° Gramado in Concert” terá espaço na Rua Coberta e no Lago Negro e em outros pontos cheios de charme da cidade, que já é sinônimo de cultura e elegância com o seu aclamado Festival de Cinema. O festival também tem seu lado pedagógico, oportunizando a jovens músicos aulas de instrumentos e práticas coletivas que serão conduzidas por destaques da música, brasileiros e estrangeiros que estarão no evento. Entre eles, Adeline Stervinou (França/Brasil), Elvis Matos (Ceará), Paulo Bosisio (Rio de Janeiro), Kalin Ivanov (Bulgária/EUA), Moisés Alves (Brasília).

No domingo, o festival terá como atração o concerto com a Orquestra de Venâncio Aires, a partir das 11h, no palco especialmente montado no Lago Negro. Já às 16h tem intervenção artística com Pedro Aquino na Praça das Etnias. O Duo Clássico, formado por Laerte Hugentobler e Matheus Leal, se apresenta às 17h na Rua Coberta e, às 18h, a Orquestra Sinfônica de Gramado faz mais um concerto no Estádio Ernestão, no bairro Piratini.

A Rua Coberta, que será o palco nobre do evento sempre às 20h, recebe a Orquestra Jovem de Novo Hamburgo nesta segunda-feira, às 20h; a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, na terça-feira; o Concerto “Trilhas de Cinema”, com o Coral Bocalis, na quarta-feira (este às 18h); a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, na quinta; e a Banda Sinfônica do Festival, na sexta No sábado, entre as atrações estão o concerto da Orquestra Experimental do Festival, na Rua Coberta, às 11h, e o Grande Concerto com a Orquestra Sinfônica do Festival Internacional de Música de Gramado, às 20h, no ExpoGramado. A programação completa está disponível no site.