Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 18/09/2010
  • 18:07

História da Revolução Farroupilha é contada em quadrinhos

Sávio Moura desenhou Contando a História Farroupilha

  • Comentários
  • Correio do Povo

A história da Revolução Farroupilha em quadrinhos, versada com bom humor para todos os públicos, foi o desafio lançado no Acampamento do Parque da Harmonia para o quadrinista Sávio Moura. A empreitada proposta pelo Piquete Marca Gaúcha, de Viamão, deu certo. Além de escrever e desenhar "Contando a História Farroupilha", o artista apresentou no evento o terceiro volume da coletânea de tirinhas "Como É Dura a Vida no Campo".

Sávio, de 45 anos, é natural de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, onde também trabalha como bancário. O quadrinista iniciou sua trajetória com charges para jornais em 1994. "Sempre fui leitor e colecionador de gibis. Queria fazer o meu", conta o artista.

"Como É Dura a Vida no Campo", lançado em 2006, traz episódios do cotidiano interiorano, narrados pelos personagens Chiru Velho, Virso, Porco, Dona Palometa, Jurecema e outros. A inspiração, segundo Sávio, nasce do convívio com amigos e familiares. Para conhecer mais sobre o quadrinista, o site é www.saviomoura.com.br.


TAGS »