Porto Alegre

10ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Julho de 2017

  • 18/08/2011
  • 20:13
  • Atualização: 06:28

Jornalista do Correio do Povo receberá prêmio Destaque Cultural

Distinção será concedida na comemoração dos 10 anos do Teatro Novo DC

Jornalista do Correio do Povo, Vera Pinto recebe prêmio Destaque Cultural | Foto: Mauro Schaefer

Jornalista do Correio do Povo, Vera Pinto recebe prêmio Destaque Cultural | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Luiz Gonzaga Lopes / Correio do Povo

A festa de 10 anos do Teatro Novo DC terá a sua terceira noite de celebração, nesta sexta-feira, com a abertura de uma exposição fotográfica comemorativa organizada pela fotógrafa Lisa Roos, além da entrega do prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr, no qual uma das homenageadas é a jornalista do Correio do Povo Vera Pinto. Depois ocorre a reestreia da peça "A Bela e a Fera". As atividades ocorrem a partir das 20h30min, na rua Fredreico Mentz, 1651, no DC Navegantes.

Às 21h, será feita a entrega do Destaque Cultural para professores, empresários e formadores de opinião, como agradecimento pela importante contribuição ao local. O Destaque Cultura Imprensa vai para Vera Pinto (jornalista da área teatral do Correio do Povo), Ari Lopes (coordenador do Clube do Assinante da Zero Hora) e Newton Silva (jornalista da TVE – Programa Estação Cultura).

O Destaque Cultural Educadores irá para Maria Lucia Machado (Colegio Anchieta), Rosa Ely (Fundação Educacional João XXIII), Irmã Laura Pizzatto (Colegio Mãe de Deus) e Zeluza Schramm Palma (Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Major Miguel José Pereira). Será entregue o Destaque Cultural Empresários para Jaime Pretto (Moinho Estrela/PanFácil Alimentos) e Márcio e Cristina Dani (Dapertutto Móveis e Decoração). Hélio Barcellos Jr foi um jornalista cultural de destaque no Jornal do Comércio e morreu em março deste ano.

Haverá também uma Homenagem Especial pelos 60 anos como Criador da Luz dos Palcos Gaúchos para João Acir Oliveira e também outra Homenagem Especial Pioneirismo Cultural para a direção do DC Shopping. A noite será encerrada com a pré-estreia para convidados do infantil "A Bela e a Fera", que terá o ator Evandro Soldatelli no elenco principal. A peça estreia no dia 21 de agosto, às 17h, para o grande público e fica em cartaz até o dia 23 de outubro.

Baseada na história original e imortalizada no filme de Jean Cocteau (1946), a história fala do amor impossível de Bela, a primeira heroína culta dos contos de fada, e de um príncipe transformado em Fera pela maldição de uma bruxa. Só o amor poderá salvar a Fera e só o amor poderá unir esses dois, num tempo contado pelo cair das pétalas de uma rosa que, chegada à última, marcará, definitivamente, a sua transformação.

Bookmark and Share