Correio do Povo | Notícias | Porto Verão Alegre chega à 13ª edição e aposta no teatro adulto como carro-chefe

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

  • 22/12/2011
  • 08:53
  • Atualização: 09:01

Porto Verão Alegre chega à 13ª edição e aposta no teatro adulto como carro-chefe

Literatura, cinema e artes plásticas também serão atrações no festival

Larissa Tavares em A Bilha Quebrada, de Clóvis Massa, que estará no Teatro de Arena | Foto: Julio Appel / Divulgação CP

Larissa Tavares em A Bilha Quebrada, de Clóvis Massa, que estará no Teatro de Arena | Foto: Julio Appel / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Tendo como carro-chefe o teatro adulto, chega à 13ª edição o Porto Verão Alegre, que ocupará diferentes espaços da cidade, de 9 de janeiro a 16 de fevereiro, com atrações de literatura, cinema, vídeo e artes plásticas. Serão apresentados 83 espetáculos, incluindo três infantis, sendo mais de dez estreias. A venda dos ingressos tem início dia 28 de dezembro, nos postos de venda do DC Shopping (Casarão Verde, de segundas a sextas, das 13h às 19h) e Praia de Belas Shopping (Praça das Artes, de segundas a sábados, das 10h às 22h) ou pelo site www.portoveraoalegre.com.br.

Rogério Beretta e Zé Victor Castiel coordenam o festival, orçado em R$ 900 mil e voltado às produções locais, que em 2012 conseguiu financiamento da Lei Rouanet, o que possibilitará o pagamento de cachês a alguns grupos. "Este ano, a produção foi muito grande, com muitas estreias, de vários níveis, e muito boas. Apesar de algumas críticas quanto à qualidade, oferecemos o que está sendo produzido aqui. Tentamos o Interior, mas há dificuldade de bancar custos de estadia e alimentação", diz Beretta. O ator e diretor relata que o evento começou basicamente com comédias e, com o passar do tempo, a classe artística percebeu que era um bom mercado, a ser ocupado no verão, quando os palcos praticamente estavam carentes de boas opções.

As crianças poderão conferir "Os Saltimbancos", "Criança Pensa" e "Pimenta do Reino em Pó". Os aficionados pela dança têm como alternativa "Fusão Flamenco Gaúcho" e "Solo em Água Fervente", ganhador do Prêmio Açorianos nas categorias Espetáculo, bailarina (Maria Albers) e Cenografia. Quem gosta de mágica poderá escolher entre "Imaginação", "Mandrake", "Mágicos do Sul" e "Kronnus". Já na música, serão 15 shows, como "Escrete Chico Buarque", com Jorge Furtado e Antônio Carlos Falcão, "DNZL", com Denizelli Cardoso; Karine Cunha, Quartchêto e Família Sarará.

No teatro, têm as clássicas "Se Meu Ponto G Falasse", "Bailei na Curva" "Manual Prático da Mulher Moderna", "Pois é Vizinha" e "Adolescer". E novidades ou recentes "Edward, o Retorno", "A Bilha Quebrada", "Eu Tava Vindo Pra Cá" "Gaudêncio em Busca de Odete", "Mulheres Pessegueiro", "Hospício Pop Rock", "Quem Tem Medo de Itália Fausta?", "Radicci 2, a Missão" e "Vendetta Corsa".

Bookmark and Share