Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2012 22:37 - Atualizado em 03/04/2012 07:26

Banda "Capitão Rodrigo" mistura obra de Erico Verissimo com rock

Show nesta terça traz mescla do pampa com metal no Teatro Renascença

Todos os ´Cambarás` que se apresentarão no Teatro Renascença<br /><b>Crédito: </b> Luiz Ávila/Divulgação/CP
Todos os ´Cambarás` que se apresentarão no Teatro Renascença
Crédito: Luiz Ávila/Divulgação/CP
Todos os ´Cambarás` que se apresentarão no Teatro Renascença
Crédito: Luiz Ávila/Divulgação/CP

O pensamento libertário de Rodrigo Cambará, personagem da saga “O Tempo e o Vento” de Erico Verissimo, foi a inspiração para que um grupo de amigos mesclasse bravura, fanfarronice e generosidade com sonoridades pampeiras e guitarras distorcidas. Como resultado dessa combinação, surgiu a banda Capitão Rodrigo e o seu Rock de Bolicho, que será mostrado nesta terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), para o lançamento do DVD “O Rock Além da Música”.

Composta por artistas plásticos, músicos e bonequeiros, a banda apresenta canções de poesia impactante aliadas a instrumentos inusitados para o rock’n roll, como berimbau e gaita, em um show altamente teatral. O DVD, que mostra uma música de raiz campeira à beira da matriz roqueira, foi gravado ao vivo em novembro do ano passado, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS.

A banda é formada por Cuba Cambará, Du Cambará, Ju Cambará, Nando Cambará, Rafa Cambará e Vijay Cambará. Os auto-proclamados Cambarás contaram com as participações especiais de Nina Fola, Marcos Bombardelli, Mauro Bruzza e até do ex- governador Olívio Dutra. Os ingressos antecipados para o show custam R$ 10 e podem ser adquiridos na Loja Sírius (Rua da República, 304).


Bookmark and Share

Fonte: Luiz Gonzaga Lopes / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.