Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/04/2012 17:15 - Atualizado em 07/04/2012 17:19

Rock, pop latino e música erudita na agenda de shows de Porto Alegre

Semana tem apresentações de Thurston Moore, No Te Va Gustar, Nigel Kennedy e Sebastian Bach

O pop uruguaio da No Te Va Gustar volta a Porto Alegre para show no próximo dia 12 <br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela / CP Memória
O pop uruguaio da No Te Va Gustar volta a Porto Alegre para show no próximo dia 12
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória
O pop uruguaio da No Te Va Gustar volta a Porto Alegre para show no próximo dia 12
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória

Porto Alegre segue sendo rota dos principais shows internacionais que passam pelo Brasil. Nesta semana, do rock alternativo ao pop latino, passando por uma fusão de música erudita e rock, e variantes do gênero, como hard rock, são quatro as grandes atrações musicais internacionais que se apresentam nos próximos dias na Capital.

O Bar Opinião (José do Patrocínio, 834) recebe na quarta-feira, dia 11, um ícone do rock alternativo, o guitarrista Thurston Moore, ex-Sonic Youth. Eleito pela conceituada revista musical Rolling Stone um dos 100 melhores guitarristas do mundo, Moore está no Brasil para o lançamento do quarto disco, "Smoke Ring For my Halo". A noite terá abertura da banda Kurt Vile & The Violators.

No dia seguinte, a partir das 23h, no mesmo local, tem a volta da descolada banda uruguaia No Te Va Gustar, para única apresentação em Porto Alegre. O grupo, que é referência no pop rock latino, vem à Capital mostrar o repertório do álbum "Por Lo Menos Hoy", distribuído pela gravadora gaúcha Acit. O trabalho ganhou uma indicação ao Grammy Latino de 2011. Na abertura, outro expoente do gênero na América Latina, Socio, que está lançando o álbum "Aurora" pelo selo Imã Records.

O Teatro do Sesi recebe, no dia 13, às 21h, o violinista britânico Nigel Kennedy, que se notabilizou pelo fusão entre a música erudita e os clássicos do rock. Fechando a agenda semanal de shows internacionais na Capital, no próximo domingo, dia 15, no Bar Opinião, tem o cabeludo Sebastian Bach, ex-Skid Row, um dos ícones do hard rock, vai mostrar porque o gênero continua cada vez mais vivo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.