Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 07/04/2012
  • 17:15
  • Atualização: 17:19

Rock, pop latino e música erudita na agenda de shows de Porto Alegre

Semana tem apresentações de Thurston Moore, No Te Va Gustar, Nigel Kennedy e Sebastian Bach

O pop uruguaio da No Te Va Gustar volta a Porto Alegre para show no próximo dia 12  | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

O pop uruguaio da No Te Va Gustar volta a Porto Alegre para show no próximo dia 12 | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Porto Alegre segue sendo rota dos principais shows internacionais que passam pelo Brasil. Nesta semana, do rock alternativo ao pop latino, passando por uma fusão de música erudita e rock, e variantes do gênero, como hard rock, são quatro as grandes atrações musicais internacionais que se apresentam nos próximos dias na Capital.

O Bar Opinião (José do Patrocínio, 834) recebe na quarta-feira, dia 11, um ícone do rock alternativo, o guitarrista Thurston Moore, ex-Sonic Youth. Eleito pela conceituada revista musical Rolling Stone um dos 100 melhores guitarristas do mundo, Moore está no Brasil para o lançamento do quarto disco, "Smoke Ring For my Halo". A noite terá abertura da banda Kurt Vile & The Violators.

No dia seguinte, a partir das 23h, no mesmo local, tem a volta da descolada banda uruguaia No Te Va Gustar, para única apresentação em Porto Alegre. O grupo, que é referência no pop rock latino, vem à Capital mostrar o repertório do álbum "Por Lo Menos Hoy", distribuído pela gravadora gaúcha Acit. O trabalho ganhou uma indicação ao Grammy Latino de 2011. Na abertura, outro expoente do gênero na América Latina, Socio, que está lançando o álbum "Aurora" pelo selo Imã Records.

O Teatro do Sesi recebe, no dia 13, às 21h, o violinista britânico Nigel Kennedy, que se notabilizou pelo fusão entre a música erudita e os clássicos do rock. Fechando a agenda semanal de shows internacionais na Capital, no próximo domingo, dia 15, no Bar Opinião, tem o cabeludo Sebastian Bach, ex-Skid Row, um dos ícones do hard rock, vai mostrar porque o gênero continua cada vez mais vivo.

Bookmark and Share


TAGS » Show, Variedades, Música