Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Junho de 2013


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
12º 16º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/01/2013 08:44 - Atualizado em 07/01/2013 09:30

História do rock é contada em mostra de cinema em Porto Alegre

Filmes que retratam trajetória de grandes artistas e serão exibidos até 31 de janeiro

Cena do filme ´Cadillac Records´, com Beyoncé no elenco<br /><b>Crédito: </b> Sony Pictures / Divulgação / CP
Cena do filme ´Cadillac Records´, com Beyoncé no elenco
Crédito: Sony Pictures / Divulgação / CP
Cena do filme ´Cadillac Records´, com Beyoncé no elenco
Crédito: Sony Pictures / Divulgação / CP

A partir desta segunda-feira, os apaixonados pelo rock'n roll terão uma excelente oportunidade de conhecer a história do gênero mais popular da música por meio da Mostra Cinema e Rock, promovida pela Sala Redenção - Cinema Universitário (Luiz Englert s/n), em Porto Alegre. Os filmes serão exibidos até o próximo dia 31 em duas sessões.

A história da ascensão da gravadora Chess Records, de Leonard Chess, e de artistas como Muddy Waters, Little Walter, Chuck Berry e Etta James é contada no filme “Cadillac Records”, do diretor Darnell Martin, que será exibido às 16h. O cenário é a cidade de Chicago dos anos 50 e 60. O longa destaca as vidas turbulentas de algumas das maiores lendas da música americana.

Mais tarde, a partir das 19h, é a vez dos fãs de Elvis Presley conferirem o trabalho do diretor James Sadwith em “Elvis - O Início de uma Lenda”. O longa mostra, em quatro horas, todo o drama da vida do artista mais popular da história dos Estados Unidos, desde sua origem humilde até a meteórica ascensão. Sadwith leva o espectador por uma viagem cronológica por detalhes pessoais da vida do rei do rock, como o seu contato no mundo das drogas e os excessos da fama que o levaram à morte prematura em 1977, aos 42 anos. O filme traz gravações reais de alguns dos maiores hits de Elvis em sua trilha sonora.

A programação prevê ainda a exibição de filmes sobre a vida de John Lennon, em “O Garoto de Liverpool”, nesta terça, às 16h, e “Johnny & June”, às 19h, abordando a trajetória de Johhny Cash. Outros artistas em que as trajetórias foram retratadas no cinema e estão na mostra são Arnaldo Batista, os Rolling Stones, Bob Dylan, os Beatles, The Doors, George Harrison, The Who, Led Zeppelin, Raul Seixas, Pink Floyd, Kurt Cobain, Cazuza e o Festival de Woodstock.

Assista ao trailler de Cadillac Records:


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.