Correio do Povo | Notícias | Bidê ou Balde e Tópaz são as atrações do Discografia do Rock Gaúcho de hoje

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 16 de Dezembro de 2018

  • 05/02/2013
  • 08:35
  • Atualização: 08:48

Bidê ou Balde e Tópaz são as atrações do Discografia do Rock Gaúcho de hoje

Bandas apresentam seus discos de maior sucesso no Opinião, a partir das 22h

No show, a Bidê ou Balde tocará seu último disco, lançado no ano passado | Foto: Gabriel Not / Divulgação / CP

No show, a Bidê ou Balde tocará seu último disco, lançado no ano passado | Foto: Gabriel Not / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O projeto Discografia do Rock Gaúcho, que iniciou nessa segunda-feira pelo Porto Verão Alegre e segue até a próxima quinta-feira, tem como atrações nesta terça-feira as bandas Tópaz, às 22h, e Bidê ou Balde, às 23h30min, no Opinião (José do Patrocínio, 834). A proposta é apresentar os discos de maior sucesso de oito bandas gaúchas. Segundo a organização do evento, os ingressos estão esgotados.

Integrante da nova geração do rock gaúcho, a Tópaz surgiu em 2003, em Cachoeirinha, unindo influências que vão de Foo Fighters a Cartola, tendo na formação Alexandre Nickel (baixo e vocais), Cris Möller (guitarra e vocais), “Gigante” Zuchowski (guitarra) e Pedro 'Toledo' (bateria). Seu primeiro trabalho é o álbum “Outra Direção”, lançado em 2007, com doze faixas que reúnem vocais envolventes com guitarras pesadas. Em 2010, foi lançado o disco “III”, que será tocado neste show, tendo no repertório “Sinais”, “O Maior Idiota do Mundo”, “Idem ao 3”, “Ele Merece”, “Música Sem Nome”, “Trem”, “Capacitor de Fluxo”, “Drama”, “Ironia”, “Feira de Ciências”, “Notas de Rodapé” e “Ponto Final”. No ano passado, a banda lançou “Onze Nós”.

Consagrada como uma das maiores bandas do rock gaúcho, a Bidê ou Balde foi criada em 1998, em Porto Alegre, tendo como referência a sonoridade da Blitz, The B-52's, The Flaming Lips, Pavement, Pixies e Weezer. Sua discografia é composta por cinco títulos: “Se Sexo É o que Importa só o Rock É Sobre Amor!” (2000), “Pra Onde Voam os Ventiladores de Teto no Inverno?” (2001), “Exijo Respeito! Quero Viver!”, (em parceria com Detran-RS), “É Preciso Dar Vazão Aos Sentimentos!” (2004) e “Eles São Assim e Assim Por Diante”, deste ano, que será o objeto deste show. Os integrantes atuais da banda são Carlinhos Carneiro (vocal), Vivi Peçaibes (vocal e teclado), Leandro Sá (guitarra) e Rodrigo Pilla (guitarra).

Bookmark and Share