Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/02/2013 15:47 - Atualizado em 28/02/2013 16:05

“Jack, o Caçador de Gigantes” segue tendência de releituras

Dirigido por Bryan Singer, filme estreia no mês que vem

Jack e o Caçador de Gigantes estreia em março<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Jack e o Caçador de Gigantes estreia em março
Crédito: AFP / CP
Jack e o Caçador de Gigantes estreia em março
Crédito: AFP / CP

Após “Branca de Neve e o Caçador”, de 2012, e “João e Maria: caçadores de bruxas”, Hollywood continua sua releitura dos contos de fadas com “Jack, o caçador de gigantes”, uma combinação de feijões mágicos e sanguinários gigantes. O filme marca a volta de Bryan Singer, diretor de “Os Suspeitos” e “X-Men”, cinco anos depois do seu “Operação Valquíria”, onde o personagem de Tom Cruise tentava assassinar Hitler.

“Jack, o caçador de gigantes”, que estreia nessa sexta-feira nos Estados Unidos e chegará às demais salas do mundo ao longo de março, escolhe como tema os contos populares da Grã-Bretanha: “João e o pé de feijão” e “Jack, o caçador de gigantes”, ambos já mostrados nas telas de cinema em várias ocasiões.

Jack é um é um fazendeiro pobre, intepretado por Nicholas Hoult, estrela em ascensão do cinema britânico, que descobre ter feijões mágicos. Em uma noite de chuva, enquanto uma princesa fugitiva se refugia em sua fazenda, um feijão cai no chão e cresce com a velocidade de um raio, até achegar ao céu.

Em cima do pé de feijão fica um reino de gigantes sedentos por sangue e expulsos do mundo dos humanos desde tempos imemoriais. Jack decide resgatar sua princesa, elevada às alturas com o crescimento da planta, enquanto monstros se preparam para “descer” e invadir a Terra.

“Acredito que é uma releitura muito inteligente dos contos originais. Gosto do épico e dos elementos de ação e aventura”, afirmou Nicholas Hoult. “Além disso, Bryan Singer está por trás das câmeras. Ele é muito talentoso; um grande narrador, sabe como construir uma história e cativar a audiência”, acrescentou Hoult.

No elenco também estão Ewan McGregor, no papel de um valente e leal cavaleiro, e Stanley Tucci, como o traidor do reino, que decide unir forças com os gigantes.



Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Cinema

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.