 Banda Nenhum de Nós toca às 19h no Largo Glênio Peres Crédito: Cristine Rochol / CP Memória
|
Banda Nenhum de Nós toca às 19h no Largo Glênio Peres
Crédito: Cristine Rochol / CP Memória
|
Em comemoração aos 241 anos de Porto Alegre, a banda Nenhum de Nós faz show gratuito às 19h desta terça-feira no Largo Glênio Peres. Os músicos prometem mostrar canções da turnê "Contos de Água e Fogo" e sucessos da carreira como “Deixar que Você se Vá”, “Último Beijo”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Outono Outubro” e “ Primavera no Coração”.
• Confira mais atrações da 54º semana de Porto Alegre
Com mais de 1,7 mil apresentações em 26 anos de carreira, a banda já vendeu mais de um milhão de discos e mantém a mesma formação desde seu início em 1986. O Nenhum de Nós surgiu como trio e acrescentou dois novos integrantes sem nunca ter trocado seus componentes desde então.
O grupo é formado por Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria), Carlos Stein (guitarra,) Veco Marques (guitarra e violão) e João Vicenti (teclados, acordeon e vocais). Foi um dos primeiros grupos de rock brasileiro a incorporar o acordeon entre seus instrumentos de base, assumindo assim uma sonoridade regional em suas composições.
Com uma carreira artística consistente, marcada por um amadurecimento musical e poético, o Nenhum de Nós é uma das bandas mais respeitadas do cenário brasileiro. Entre suas músicas de maior sucesso destacam-se "Camila, Camila", "Astronauta de Mármore", "Sobre o Tempo", "Ao Meu Redor" e "Diga a Ela".
Em 2010, o Nenhum de Nós apresentou o show Porto Alegre, Pop and Happy na Expo Xangai. Sobre a oportunidade de estar na China, em Xangai, como um representante do cenário musical porto-alegrense, o guitarrista Carlos Stein afirmou ser uma honra. “Podemos dizer que não foi de graça: flertamos com Porto Alegre desde que nascemos. Um dia esse namoro ia rolar”, disse.
Praças têm atividades culturais
Música e poesia ao ar livre serão apresentadas em quatro edições da Seresta na Praça, mais uma opção para a população comemorar os 241 anos de Porto Alegre. Samba de raiz e ritmos diversos serão executados por grupo de quatro músicos convidados. Ao som de violão e instrumentos de percussão como surdo e cajón, os artistas serão acompanhados por integrantes do Clube de Cultura do Jardim Ipiranga, com declamação de poesias.
O repertório terá como tema inspirador a Capital. O primeiro encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 17h na Praça da Alfândega, com a segunda apresentação na quinta-feira, 21, às 17h, na Praça Alto da Bronze (entre as ruas Duque de Caxias e General Portinho), ambas no Centro Histórico. Na sexta-feira, 22, também às 17h, será a vez da Praça Garibaldi (av. Venâncio Aires com rua José do Patrocínio) receber os artistas. O último encontro será na Praça Tabira (entre as avenidas Guaíba e Pereira Passos), na Vila Assunção, dia 26, às 18h.
Fonte: Correio do Povo
|