Correio do Povo | Notícias | Encontro inédito encerra Festival de Inverno de Porto Alegre

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

  • 27/07/2013
  • 19:53
  • Atualização: 19:57

Encontro inédito encerra Festival de Inverno de Porto Alegre

Vitor Ramil e Antonio Villeroy sobem ao palco do Araújo Vianna às 18h deste domingo

Ramil e Villeroy sobem ao palco do Araújo Vianna às 18h | Foto: Satolep Press / Divulgação / CP

Ramil e Villeroy sobem ao palco do Araújo Vianna às 18h | Foto: Satolep Press / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A programação musical deste domingo contempla, entre outras atrações, um encontro inédito e muito aguardado. Trata-se do show de encerramento do 8º Festival de Inverno de Porto Alegre que reunirá, no mesmo palco, os talentos de Vitor Ramil e de Antonio Villeroy. O show acontece, a partir das 18h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), com ingressos à venda no local.

Vitor acaba de lançar o álbum duplo “Foi no Mês que Vem”, com a regravação de 32 canções das mais distintas fases de sua carreira, assim como seu songbook. No show, deve apresentar músicas significativas de sua trajetória, como “Ramilonga”, “Loucos de Cara”, “Deixando o Pago” e “Estrela Estrela”. Já Antonio Villeroy está entre os compositores mais gravados de sua geração, compondo para nomes como Ana Carolina, Gal Costa, Ivan Lins, Maria Bethânia e Zizi Possi. Atualmente está em processo de gravação de seu sétimo álbum, “Samboleria”. Antonio e Vitor nunca se apresentaram juntos e detalhes desse encontro ainda são uma surpresa.

O Teatro Bruno Kiefer da CCMQ (Andradas, 736) recebe, às 20h, o espetáculo cênico “As Mulheres que Amavam Gainsbourg”, que narra a vida, carreira e as polêmicas de um dos maiores ícones franceses, Serge Gainsbourg. Dez atores/cantores, sob a direção de Bob Bahlis, interpretam canções traduzidas para o português tendo Fernando Matos como músico convidado. No elenco, Boni Rangel, Carolina Diogo, Cínthya Verri, Cristiano Godinho, Danniel Coelho, Eliana Guedes, Fabíola Barreto, Jordan Martini, Martha Brito e Leo Ferlauto, que assina a direção musical.

A ópera “Orfeu”, escrita por Cláudio Monteverdi e Alessandro Strggio em 1607, ganha encenação neste domingo, às 17h, no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes da Ufrgs (Rua Senhor dos Passos, 248), voltando a ser reapresentada de 1º 4 de agosto. A montagem do clássico barroco faz parte da programação do projeto Ópera na Ufrgs e terá regência de Diego Schuck Biasibetti e direção-geral do professor Alfredo Nicolaiewsky. Já a Casa da Música (Rua Gonçalo de Carvalho, 22) apresenta neste domingo, 18h, recital de violão e piano com o paulista Renato Bandel e o gaúcho Ney Fialkow respectivamente. No programa, peças de Brahms, Bach (“Sonata Nº1”), Kodali (“Adágio”) e Liszt.

Bookmark and Share