Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 08:43 - Atualizado em 05/12/2013 08:50

Fito Paez retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira

Cantor argentino se apresenta às 21h no Auditório Araújo Vianna

Cantor se apresenta às 21h no Auditório Araújo Vianna<br /><b>Crédito: </b> Guido Adler / Divulgação / CP
Cantor se apresenta às 21h no Auditório Araújo Vianna
Crédito: Guido Adler / Divulgação / CP
Cantor se apresenta às 21h no Auditório Araújo Vianna
Crédito: Guido Adler / Divulgação / CP

Conhecido e apreciado pelo público porto-alegrense, Fito Paez retorna à capital gaúcha para uma apresentação exclusiva reunindo seus maiores sucessos, pela primeira vez no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). O show acontece amanhã, sexta-feira, a partir das 21h. Atenção aos ingressos, pois alguns setores já estão esgotados.

O músico, nascido em Rosário, na Argentina, viu-se envolvido durante este ano em uma série de shows beneficentes na sua terra natal por conta da explosão de um prédio que deixou mortos e feridos. As apresentações ficaram conhecidas como 'Abrazo a Rosario' e contaram com participações de Joaquin Levington, Richard Coleman, Chaqueño Palavecino, Liliana Herrero, Fabiana Cantilo, e outros. Além disso, dois discos foram lançados em 2013, 'Sacrificio' e 'Dreaming Rosario', sendo que o lucro das vendas deste último é destinado aos habitantes da cidade que sofreram com o desastre.

Agora, o artista que já vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns retorna a Porto Alegre para um show especial. Com influências musicais de Duke Ellington, Antônio Carlos Jobim, Frank Sinatra e Astor Piazzolla, Fito celebra sua carreira apresentando canções como 'El Amor Después Del Amor' e 'Mariposa Tecknicolor'.

Após o lançamento, em 1992, o álbum 'El Amor Después del Amor' tornou-se um fenômeno instantâneo, e as vendas atingiram números que eram impensáveis para o mercado local. Fito já levou suas canções para várias partes do mundo, sendo reverenciado com os prêmios mais importantes da música local e mundial, como o Gardel e o Grammy. Antes de ele subir ao palco, a banda gaúcha Mani Mani, que lançou recentemente o single de 'A Rua', irá fazer o show de abertura.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.