Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 09:40 - Atualizado em 06/12/2013 09:45

Adaptação de "Carrie" estreia nas telonas

Filme com Julianne Moore é dirigido por Kimberly Peirce

Filme com Julianne Moore é dirigido por Kimberly Peirce <br /><b>Crédito: </b> Sony Pictures / Divulgação / CP
Filme com Julianne Moore é dirigido por Kimberly Peirce
Crédito: Sony Pictures / Divulgação / CP
Filme com Julianne Moore é dirigido por Kimberly Peirce
Crédito: Sony Pictures / Divulgação / CP

O autor americano Stephen King detesta a adaptação que Brian de Palma fez de "Carrie" (1976) que garantiu a fama dos dois, entre outros tantos, e um grande sucesso de bilheteria, tornando-se um dos títulos cult daquela década. King odeia, principalmente, o final que não estava em seu livro, mas que fez muita gente pular da cadeira nos cinemas. O filme gerou ainda uma refilmagem para a televisão, uma continuação, além de um musical no teatro. Depois deste, o autor tem exigido para adaptação de suas obras um mínimo de respeito ao texto original. Quando Kimberly Peirce ("Meninos Não Choram") lhe comunicou que ia fazer uma nova adaptação de "Carrie", o escritor declarou simplesmente: "Não vou participar...".

Cyberbulling, a dor imposta aos jovens em casa ou no colégio, isolamento social, difícil relacionamento entre mãe e filha, automutilação, abandono e obsessão são alguns dos temas desenvolvidos pela diretora cujo trabalho não entusiasmou os críticos no exterior. No mais, trata-se daquela história de sempre. Ridicularizada pelos colegas no baile de formatura da escola, Carrie (Chloé Grace Moretz) se vinga utilizando seu telecinético poder letal. Julianne Moore ficou com o papel da mãe fundamentalista.


Assista ao trailer:




Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo





» Tags:Cinema Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.