Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Literatura

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/12/2013 10:22 - Atualizado em 09/12/2013 10:25

Vencedores do Prêmio Açorianos de Literatura serão conhecidos hoje

Prêmio para ganhador do melhor conto é de R$ 10 mil

Um total de 30 obras concorrem, em dez diferentes categorias, ao Prêmio Açorianos de Literatura, cuja cerimônia será realizada nesta segunda-feira a partir das 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre, com apresentação da atriz Márcia do Canto e do músico Nico Nicolaiewsky.

Também serão anunciados hoje à noite os Destaques do Ano, compreendendo o período que vai de janeiro de 2012 a junho de 2013. Também será revelado o nome do ganhador do Açorianos de Criação Literária/Contos, que terá sua obra publicada pela Editora da Cidade e também receberá o prêmio em R$ 10 mil. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.

Na categoria infantil concorrem os livros 'Conchas' (Hermes Bernardi Jr), 'E o dente ainda doía' (Ana Terra) e 'Tom' (André Neves). Na Infanto-juvenil, 'A menina que perdeu o trem' (Manuel Filho), 'A primavera de Cecília' (Beatriz Abuchaim) e 'Filho de Peixe' (Marcelo Carneiro da Cunha). Em Poesia, 'Aqui Jasmim' (Caroline Milman), 'Breu Rendado' (Deisi Beier) e 'Um defesa de certa desordem' (Celso Gutfreind). Em Conto, 'Essa coisa brilhante que é a chuva' (Cintia Moscovich), 'o amor é um lugar estranho' (Luís Amabile) e 'Recortes para álbum de fotografia sem gente' (Natalia Polesso). Narrativa Longa: 'O amante alemão' (Lélia Almeida), 'O Céu pode esperar mais um pouquinho' (Maria Clara Mattos) e 'Solidão sentimental' (João Gilberto Noll). Em Crônica, 'A menina quebrada' (Eliane Brum), 'Beleza interior' (Fabrício Carpinejar) e 'Meus livros, meus filmes e tudo mais' (Claudia Laitano).

A categoria Ensaio é disputada com as obras 'A dança das palavras' (Celso Gutfreind), 'Anarquia na passarela' (Daniel Rodrigues) e 'Rupturas instáveis' (Fabrícia Silveira). Na especial, 'Terra gaúcha e artinha de leitura' (Luís Augusto Fischer) concorre com 'O solo e o homem' (Eurico Salis) e 'Não calo, grito', de vários autores.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.