Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/12/2013 17:08 - Atualizado em 09/12/2013 17:29

Metallica faz show em base argentina na Antártida

Banda tocou para cerca de 150 espectadores e sem amplificador

Banda tocou para cerca de 150 espectadores e sem amplificador<br /><b>Crédito: </b> Reprodução / Youtube / CP
Banda tocou para cerca de 150 espectadores e sem amplificador
Crédito: Reprodução / Youtube / CP
Banda tocou para cerca de 150 espectadores e sem amplificador
Crédito: Reprodução / Youtube / CP

A banda de rock americana Metallica concretizou à meia-noite de domingo o seu sonho de fazer um show na Antártida, diante de cerca de 150 espectadores e sem amplificador para não prejudicar o meio ambiente. A Antártida era o único continente que faltava para o grupo californiano se apresentar. A apresentação na base argentina de Carlini foi transmitida pela internet.

"Este é um lugar louco, mas absolutamente lindo", disse o vocalista James Hetfield. A apresentação foi "silenciosa", sem amplificador de som, como os integrantes tinham anunciado antes de viajar para o continente branco, onde eram aguardados por fãs com bandeiras de México, Chile e Argentina.

"Estão prontos para fazer história?", perguntou Hetfield ao público presente em uma cúpula transparente na qual era possível ouvir a música apenas com fones de ouvido para não afetar o meio ambiente. A banda tocou músicas populares como "Creeping Death", "For Whom the Bell Tolls", "Sad but true", "Welcome Home Sanitarium" e "Master of Puppets".

"Em 30 anos de carreira, tivemos a oportunidade única de chegar a quase todo o mundo, menos em um lugar, a Antártida", havia indicado o Metallica em seu site. A revista Rolling Stone informou que esta é a segunda vez que é realizado uma apresentação na Antártida, depois da feita em 2007 pela banda de rock Nunatak, composta por cientistas, como parte dos shows do "Live Earth" contra as mudanças climáticas.





Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.