Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 08:29 - Atualizado em 13/12/2013 08:45

Porto Alegre recebe Festival de Verão de Cinema Internacional

Sessões ocorrem na Casa de Cultura Mario Quintana até 19 de dezembro

Filme O Rio Nos Pertence abre festival<br /><b>Crédito: </b> Panda Filmes / Divulgação / CP
Filme O Rio Nos Pertence abre festival
Crédito: Panda Filmes / Divulgação / CP
Filme O Rio Nos Pertence abre festival
Crédito: Panda Filmes / Divulgação / CP

Conhecido por trazer atrações do cinema mundial ao Rio Grande do Sul, o Festival de Verão de Cinema Internacional terá, a partir desta sexta-feira, uma pré-temporada. Esta mostra de filmes, que chega à sua 9ª edição, tem neste ano um formato de avant-première, preparando a edição de 2014. Produzido pela Panda Filmes, o festival começa hoje e segue até o dia 19 de dezembro, com patrocínio do Banrisul.

As sessões serão na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) e no Instituto NT de Cinema (Marquês do Pombal, 1111). A abertura ocorre com um coquetel às 20h, seguido da exibição do longa-metragem "O Rio Nos Pertence" na Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, às 20h30min. Dirigido por Ricardo Pretti, o longa-metragem faz parte da chamada "Operação Sônia Silk", um projeto de três filmes realizados com baixo orçamento e produzidos juntos em janeiro de 2012. Estrelado por Leandra Leal, Mariana Ximenes e Jiddu Pinheiro, acompanha a personagem Marina, uma mulher que, após dez anos longe do Rio de Janeiro, retorna à cidade.

Também faz parte do festival a comédia brasileira "Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida", filme de Matheus Souza que foi exibido em Gramado em 2012. Esta comédia, protagonizada por Clarice Falcão (do 'Porta dos Fundos'), acompanha uma universitária em dúvida sobre seu curso.

Outro destaque é o filme espanhol "No Habrá Paz para los Malvados", ganhador de seis prêmios Goya em 2012, nas categorias de filme, direção, ator, roteiro original, montagem e som. Também estarão em cartaz filmes franceses, entre eles "Um Estranho no Lago", prêmio de melhor diretor na mostra "Un Certain Regard" do Festival de Cannes. Outras novidades são dois exemplares no novo cinema venezuelano: "Piedra, Papel o Tijera" e "Azul y No Tan Rosa".

Assista ao trailer:




Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Cinema Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.