Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/12/2013 09:33 - Atualizado em 14/12/2013 09:58

Milton Nascimento faz dois shows na Capital neste final de semana

Apresentações serão no Teatro do Bourbon Country e no Parque Moinhos de vento

Apresentações serão no Teatro do Bourbon Country e no Parque Moinhos de vento<br /><b>Crédito: </b> Marcelo Liotti / Divulgação / CP Memória
Apresentações serão no Teatro do Bourbon Country e no Parque Moinhos de vento
Crédito: Marcelo Liotti / Divulgação / CP Memória
Apresentações serão no Teatro do Bourbon Country e no Parque Moinhos de vento
Crédito: Marcelo Liotti / Divulgação / CP Memória

Um dos mais importantes músicos do cenário brasileiro há mais de 40 anos, Milton Nascimento retorna a Porto Alegre com a turnê "Uma Travessia", lançada em março em sua última visita ao Estado em shows lotados no Araújo Vianna e no Teatro Feevale. A apresentação acontece hoje, 14 de dezembro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country. No domingo, ele é a atração do concerto de Natal da série Concertos Comunitários Ano XXVI, às 20h, no Parque Moinhos de Vento.

O show de hoje é da turnê homônima ao primeiro álbum de Milton e à primeira música de sucesso do artista, 'Travessia'. A canção ganhou o segundo lugar no Festival Internacional da Canção, em 1967, e lhe rendeu o prêmio de Melhor Intérprete. A partir do festival, quando classificou três músicas de sua autoria ("Maria Minha Fé", "Travessia" e "Morro Velho"), que Bituca despontou no cenário mundial como um dos grandes músicos brasileiros. Nos 50 anos de estrada, Milton Nascimento acumula quatro prêmios Grammy, centena de títulos e homenagens, turnês por Ásia, Europa, África e América, além de mais de 15 milhões de discos vendidos. Com o lançamento do álbum "E a Gente Sonhando" (2010), ele completou 38 discos gravados e de participações em projetos de outros, tendo gravado com nomes como Wayne Shorter, Mercedes Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Paul Simon e Pat Metheny.

Como acontece há 26 anos em Porto Alegre, amanhã será realizado concerto de Natal, às 20h, no Parcão, pelos Concertos Comunitários Ano XXVI. A entrada é franca. Milton irá interpretar seis das suas principais canções: "Maria Maria", "Nos Bailes da Vida", "Coração de Estudante", "Canção da América", "Cio da Terra" e "Bola de Meia", sob arranjos criados por Davi Coelho. O concerto conta com a presença do Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob regência de Marcio Buzzato, e dos solistas Jean Marcel de Lima e Adriana de Almeida, interpretando obras de Sibelius, Serrano, Ravel, Jorge Ben Jor e Tim Maia, além de canções natalinas, com participação do Ballet Concerto e fogos de artifício.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.