Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 22:52 - Atualizado em 16/12/2013 02:28

Cerca de 30 mil pessoas aplaudem Milton Nascimento no Natal do Parcão

Orquestra e Coral da PUCRS também empolgaram o público

Milton Nascimento emocionou o público com seus maiores sucessos<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes
Milton Nascimento emocionou o público com seus maiores sucessos
Crédito: Paulo Nunes
Milton Nascimento emocionou o público com seus maiores sucessos
Crédito: Paulo Nunes

O tradicional concerto de Natal no Parque Moinhos de Vento, realizado na noite deste domingo, contou com a presença do cantor Milton Nascimento como convidado especial. O artista mineiro interpretou músicas conhecidas do público, sob novos arranjos criados por Davi Coelho. Entre as músicas cantadas na voz de Milton estiveram “Coração de Estudante”, “Maria, Maria” e “Canção da América”.

O show, que foi gratuito, atraiu, segundo a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas ao parque, em cadeiras, toalhas, esteiras ou mesmo sentadas no chão, para apreciar o espetáculo. Este evento, realizado há 26 anos em Porto Alegre, faz parte da série Concertos Comunitários – Ano XXVI, apresentando a Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob regência do maestro Marcio Buzzato.

O Coral da PUCRS e os solistas Jean Marcel de Lima e Adriana de Almeida interpretaram canções natalinas, entre elas “Adeste Fidelis”, “Noite Feliz” e “White Christmas”. Adriana fez, ainda, homenagem especial para a memória de Elis Regina, com “Como Nossos Pais”, composta por Belchior e imortalizada pela voz de Elis, enquanto os telões mostravam imagens da gaúcha. O Ballet Concerto apresentou coreografias de Victoria Milanez e figurinos confeccionados especialmente para a ocasião.

No encerramento do concerto, houve a tradicional queima de fogos de artifício, que encantou a plateia. A realização foi da Opus e do Ministério da Cultura, com patrocínio de Tramontina, Zaffari e Bourbon Shopping.

Veja as fotos do show:





Foto: Paulo Nunes

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.