Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 08:38 - Atualizado em 16/12/2013 08:55

James Cameron vai filmar sequências de "Avatar" na Nova Zelândia

Cineasta canadense afirmou que filmes serão lançados a partir de 2016

James Cameron vai filmar sequências de Avatar na Nova Zelândia <br /><b>Crédito: </b> Peter Muhly / AFP / CP
James Cameron vai filmar sequências de Avatar na Nova Zelândia
Crédito: Peter Muhly / AFP / CP
James Cameron vai filmar sequências de Avatar na Nova Zelândia
Crédito: Peter Muhly / AFP / CP

O diretor canadense James Cameron anunciou nesta segunda-feira que pretende filmar três sequências da ficção
científica "Avatar" na Nova Zelândia, depois de concluir um acordo com o governo de Wellington para aumentar os subsídios de produção.

Cameron disse que os filmes, com orçamento combinado de no mínimo 415 milhões de dólares, serão filmados em sequência e devem estrear, um por ano, a partir de 2016. O "Avatar" original, que estreou em 2009, foi filmado parcialmente na Nova Zelândia e os efeitos especiais, premiados com o Oscar, foram realizados pela empresa neozelandesa Weta Digital, conhecida por seus trabalhos com Peter Jackson, o diretor das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

Além do maior subsídio, que deve chegar a 25% do orçamento dos novos filmes, Cameron disse que a Nova Zelândia oferece equipes de produção altamente especializadas, assim como efeitos especiais de melhor qualidade. "Já trabalhei com equipes de todo o mundo, várias nos Estados Unidos e Canadá, mas não você não encontra a mesma faísca", declarou.

O primeiro-ministro John Key declarou que as filmagens dos novos episódios de "Avatar" mostrarão ao mundo que a "Nova Zelândia é um grande lugar para rodar filmes". "Temos que ser mais que um país apenas com costela de cordeiro e os All Blacks" (seleção de rúgbi), disse Key em referência aos símbolos mais conhecidos do país.  "Isto é o que a indústria do cinema faz, mostra ao mundo que somos mais que isto", completou.

Cameron - diretor de sucessos de bilheteria como "Titanic", "Exterminador do Futuro" e "Aliens, O Resgate"- se negou a revelar o custo total dos três filmes, mas disse que espera manter a conta abaixo de um bilhão de dólares.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Cinema Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.