Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 08:58 - Atualizado em 19/12/2013 09:19

Ospa faz concerto de Natal na Praça da Matriz em Porto Alegre

Em Novo Harburgo, Quarteto Natalino Santa Klaus se apresenta às 20h

Manfredo Schmiedt rege concerto na Praça da Matriz<br /><b>Crédito: </b> Giovanna Pozzer / Divulgação / CP
Manfredo Schmiedt rege concerto na Praça da Matriz
Crédito: Giovanna Pozzer / Divulgação / CP
Manfredo Schmiedt rege concerto na Praça da Matriz
Crédito: Giovanna Pozzer / Divulgação / CP

Dois concertos natalinos para serem conferidos nesta quinta-feira. A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre apresenta o último concerto de sua temporada 2013, às 20h30min, em palco montando na frente da Catedral Metropolitana na Praça da Matriz.

Sob regência do maestro Manfredo Schmiedt e com participação do Coro Sinfônico da Ospa e do cantor Juliano Barreto, a noite será para ouvir os clássicos do Natal, incluindo “Noite Feliz”; o “Aleluia” do oratório; “O Messias”, de Handel; os negro spirituals “Oh, Happy Day” e “Amazing Grace”; a trilha do filme “Expresso Polar” e a “Cantiga de Noel”, de Adolphe Adam. Destaque para a interpretação do “Gloria” para coro, metais, percussão e órgão, de John Rutter, grande nome da música coral, pela primeira vez executada pela Ospa.

Barreto participou como cantor e solista de diversos coros, entre eles o Grupo Vocal Expresso 25. Em 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro a convite da Banda Black Rio. Dividiu o palco no show “Banda Black Rio Convida” com Luís Melodia, Ed Motta, Sandra de Sá, Jards Macalé e Paula Lima. Em julho de 2009, lançou seu primeiro disco “Canto Prometido” (RM2/Microservice), vencedor do Prêmio Açorianos, nas categorias Melhor Intérprete de MPB e Melhor Espetáculo do Ano. “Conexión” (Bizarro Records) é o título do segundo disco de Juliano, lançado no Uruguai e na Argentina, em parceria da cantora Israelita Sara Sabah e de músicos uruguaios, com a participação de duas estrelas da música dos dois países: Hugo Fattoruso e Jaques Morelenbaum.

Em Novo Hamburgo, terá o espetáculo musical com o Quarteto Natalino Santa Klaus, a partir das 20h, dentro da programação do Natal dos Sinos. Até domingo, várias atrações passam pelo palco montado na Praça do Imigrante. Na sexta, será a vez de conferir o espetáculo Musical Gospel com Corais Evangélicos e a Dupla Tony e Tito.

No sábado, duendes contadores de histórias (Circo de Bolso) apresentam o conto de Natal “Rizamboles”, de Simone Saueressig. Integram a agenda também o espetáculo de Canto do Coral Galera que Canta e Encanta (E.E. Albino Weber) e o “Presépio Afro”, da Cia. do Riso. No domingo, os duendes retornam apresentando o conto de Natal “A Cor do Pôr do Sol”, de Simone Saueressig. A noite ainda contará com o espetáculo Musical de Canto Coral Porteira Velha e Auto Natalino Cigano - Caravana Patrin. Toda a programação noturna começa às 20h. Quem deseja conhecer Novo Hamburgo pode integrar os passeios pelos bairros, com saída da praça, sempre às 15h. Inscrições no site da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.