Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > TV

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 11:21 - Atualizado em 19/12/2013 12:21

Crônicas de Luis Fernando Veríssimo viram série

"Amor Veríssimo" estreia em janeiro na TV fechada

´Amor Veríssimo´ estreia em janeiro na TV fechada<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes / CP Memória
´Amor Veríssimo´ estreia em janeiro na TV fechada
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória
´Amor Veríssimo´ estreia em janeiro na TV fechada
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória

Um dos autores brasileiros mais lidos e reconhecidos nacionalmente, Luis Fernando Veríssimo, terá suas histórias românticas adaptadas para a telinha pela primeira vez. Trata-se de "Amor Veríssimo", série de ficção do GNT que estreia no dia 8 de janeiro, às 22h30min. Sob o comando de Arthur Fontes - mesmo diretor do filme "Podecrer!" (2007) - a atração será dividida em 13 episódios e apresentará, em cada um deles, uma história diferente, inspirada em situações cotidianas da vida a dois.

Para isso, foram escalados nomes como Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Leticia Colin, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro, que se revezarão em papéis distintos toda semana. "Tentamos sempre variar os casais, mas todo mundo se excedeu nas performances. Até por conta desse desafio, de cada dia acordar na pele de um personagem diferente. Essa vai ser a graça da série", opina Fontes.

Além do elenco principal, estão programadas participações especiais de Anna Sophia Folch, Diana Bouth, Luana Piovani e Vanessa Lóes. O resultado final agradou o próprio Veríssimo, que participou ativamente da seleção das crônicas retratadas na série. "Achei que a série mostrou algo mais sutil e menos caricato. Gostei muito e até me surpreendi com a adaptação", confessa o escritor.

Inovação, "Amor Veríssimo" terá estrutura de mockumentary, formato que mistura eventos fictícios com estilo de documentário ainda pouco difundido na televisão brasileira. O diretor ainda se apoiou no DNA surrealista de Veríssimo na hora de adaptar as crônicas. "Coisas não explicadas acontecem nos episódios, e eu acho isso muito divertido. Acho que vai dar uma cara diferente à serie. Não é exatamente o Veríssimo que você espera e, ao mesmo tempo, é extremamente fiel ao texto dele", compara o diretor.

Em conjunto com a estreia de "Amor Veríssimo", Luis Fernando Veríssimo lançará um livro homônimo com 50 crônicas sobre relacionamentos - entre elas as histórias retratadas na série. O lançamento será no dia 15 de janeiro pela Editora Objetiva. Em comum, livro e atração pretendem mostrar que humor ainda é a melhor forma de encarar os problemas vivenciados pelos casais.

Bookmark and Share


Fonte: AE







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.