Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 17:57 - Atualizado em 21/12/2013 17:59

Divulgada lista de pré-indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro

Os cinco selecionados serão anunciados em 16 de janeiro

Longa The Broken Circle Breakdown, de Felix van Groeningen, é o epresentante belga na disputa<br /><b>Crédito: </b> Divulgação/CP
Longa The Broken Circle Breakdown, de Felix van Groeningen, é o epresentante belga na disputa
Crédito: Divulgação/CP
Longa The Broken Circle Breakdown, de Felix van Groeningen, é o epresentante belga na disputa
Crédito: Divulgação/CP

Nove filmes, entre eles um palestino, um dinamarquês e um de Hong Kong, foram pré-selecionados para competir ao Oscar de melhor filme estrangeiro em março, anunciaram os organizadores. Este ano, a Academia escolheu entre 76 longas. Os cinco filmes indicados ao Oscar serão anunciados em 16 de janeiro, junto com as outras categorias.

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas publicou uma primeira lista de nove filmes, da qual sairão os cinco indicados ao Oscar. Os selecionados foram "The Broken Circle Breakdown", de Felix van Groeningen (Bélgica); "An Episode in the Life of an Iron Picker", de Danis Tanovic (Bósnia-Herzegovina); "The Missing Picture", de Rithy Panh (Camboja); "The Hunt", de Thomas Vinterberg (Dinamarca); "Two Lives", de Georg Maas (Alemanha), "The Grandmaster", de Wong Kar-wai (Hong Kong); "The Notebook", de Janos Szasz (Hungria); "La Grande Bellezza", de Paolo Sorrentino (Itália); e "Omar", de Hany Abu-Assad (Palestina).

O jornal especializado na indústria do entretenimento "Variety" comentou a ausência do chileno "Gloria", do diretor Sebastián Lelio, do polonês "Walesa: Man of Hope", de Andrzej Wajda, e do iraniano Asghar Farhadi, com "The Past".  Em 2012, Farhadi foi levou o Oscar por "A separação". Entre outras ausências sentidas, está "Wadjda", da saudita Haifaa Al Mansur, que acumulou vários prêmios em festivais.

A festa para entrega das estatuetas será em 2 de março, no Teatro Dolby, em Hollywood.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.