Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 12:05 - Atualizado em 23/12/2013 12:13

"O Jogo do Exterminador" chega ao Brasil em livro e filme

Na história original um garoto com dom incomum é enviado a centro militar espacial

Cena do filme Enders Game<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Cena do filme Enders Game
Crédito: Divulgação / CP
Cena do filme Enders Game
Crédito: Divulgação / CP

Vencedor dos cobiçados prêmios "Nebula" e "Hugo", de Melhor Romance de Ficção Científica, "O Jogo do Exterminador" retorna à cena cultural em novo livro de ensaios e também no filme que estreou na última sexta, "Ender´s Game - O Jogo do Exterminador", com roteiro e direção de Gavin Hood.

Na história original, que virou série de sucesso, 70 anos após guerra alienígena terrível, um garoto com dom incomum é enviado a centro militar espacial para ajudar agências governamentais na preparação contra futuras invasões. O livro, que sagrou-se com clássico do gênero, deu origem a uma série de spin-offs e também à recente adaptação cinematográfica que chegou às telas na última sexta, com Harrison Ford e Ben Kingsley no elenco.

O clássico da literatura fantástica e o filme permitem um mergulho no universo de Andrew "Ender" Wiggin, cuja trajetória e potencial também são analisados em "O Mundo do Exterminador" (Editora Intrínseca), organizado pelo mesmo Carson Scott Card, autor da aventura original do jovem herói, que também se volta por meio de uma série de diferentes ensaios escritos por profissionais da literatura e das forças armadas norte-americanas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.