Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 15:09 - Atualizado em 23/12/2013 15:50

Exposição "Em instantes" da Trensurb chega aos últimos dias

Fotos foram “escondidas” em QR codes impressos em adesivos nas estações do metrô

Exposição da Trensurb chega aos últimos dias<br /><b>Crédito: </b> Júlia Soares / Divulgação / CP
Exposição da Trensurb chega aos últimos dias
Crédito: Júlia Soares / Divulgação / CP
Exposição da Trensurb chega aos últimos dias
Crédito: Júlia Soares / Divulgação / CP

A exposição "Em Instantes – Conectar, Colecionar, Compartilhar", do artista Leandro Selister, que está na galeria Mario Quintana, na Estação Mercado, está chegando aos seus últimos dias. A mostra vai até 1º de janeiro e é uma espécie de continuação do projeto que Selister vem desenvolvendo junto à Trensurb.

De abril a setembro deste ano, 24 fotos foram “escondidas” em QR codes impressos em adesivos e afixados nas estações do metrô. A cada semana, um link para uma nova foto - feita em uma das seis cidades atendidas pela Trensurb - era divulgado através dos códigos. As fotografias foram reunidas e impressas no formato 20x20 centímetros e estão expostas em quatro painéis junto dos próprios QR codes.

“Durante seis meses, mostramos apenas os códigos e agora temos as 24 fotos com os códigos e descritivos de cada uma”, explica Selister. Ele conta que o projeto foi, inicialmente, pulverizado e, com a exposição, o objetivo é reunir as imagens para fazer o encerramento e mostrar todo o trabalho realizado nesse período. “Um projeto como esse é importante para as pessoas se darem conta de olhar para o seu entorno”, afirma.

Mais cultura na Estação Mercado

Também na Estação Mercado, ocorre outra exposição fotográfica: na Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque, Trensurb e Câmara do Livro de Porto Alegre apresentam a mostra "Pequenos Grandes Leitores", com registros do fotógrafo Emerson Machado que revelam flagras de crianças e adolescentes em suas experiências com o universo da leitura na Feira do Livro de Porto Alegre.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.