Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 08:30 - Atualizado em 27/12/2013 09:31

Meryl Streep e Julia Roberts estrelam drama nas telonas

"Álbum de Família" foi bem recebido no Festival Internacional de Cinema de Toronto

Meryl Streep e Julia Roberts atuam juntas no drama ´Álbum de Família´<br /><b>Crédito: </b> Imagem Filmes / Divulgação / CP
Meryl Streep e Julia Roberts atuam juntas no drama ´Álbum de Família´
Crédito: Imagem Filmes / Divulgação / CP
Meryl Streep e Julia Roberts atuam juntas no drama ´Álbum de Família´
Crédito: Imagem Filmes / Divulgação / CP

Na edição 2013 do Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff), “Álbum de Família”, que estreia nesta sexta-feira nos cinemas, foi muito bem recebido. E não era para menos. As salas de exibição, lotadas, aplaudiram o talento de Meryl Streep na trama baseada na aclamada peça de Tracy Letts. Com direção de John Wells (de “A Grande Virada”), a produção conta ainda com as irmãs Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson). Mas o elenco de famosos não para por aí. Tem ainda Benedict Cumberbatch, Abigail Breslin, Sam Shepard e Chris Cooper. Vários deles estiveram reunidos com a imprensa no Tiff, revelando detalhes da produção e reafirmando o clima familiar que tomou conta das filmagens. Com intensidade dramática, as irmãs, depois de longo período separadas, precisam voltar para casa e cuidar de sua dura mãe, Violet (Meryl Streep).

O conflito dramático em torno do universo familiar se plenifica com o encontro entre Meryl e Julia Roberts na tela. No festival canadense, Julia Roberts revelou para a imprensa o prazer enorme que teve ao viver sua personagem em meio à trama familiar. Meryl não compareceu para falar dos diálogos viscerais e dos fortes encontros de personalidade que compõem o cenário de dualidade em que a filha sente o temor de se tornar parecida com a matriarca, desejando se reaproximar das irmãs, com quem perdeu o contato e que seguiram rumos completamente distintos na vida. E é a partir do talento das atrizes e da direção de Wells que essa família disfuncional, nascida em Oklahoma, vai sendo desenhada ante o público. O pai alcoólatra abandona a esposa viciada em drogas, e agora as três filhas retornam ao conturbado cenário de sua infância. Surgem segredos pessoais, e várias feridas da alma são reabertas. “Estou preparada para que todo o público me odeie”, revelou Meryl.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share


Fonte: Marcos Santuario / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.