Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 13:07 - Atualizado em 30/12/2013 13:17

Hugh Laurie explica a paixão pelo blues

Ator britânico fará show em Porto Alegre em março

Ator britânico fará show em Porto Alegre em março <br /><b>Crédito: </b> Universal Channel / Divulgação / CP Memória
Ator britânico fará show em Porto Alegre em março
Crédito: Universal Channel / Divulgação / CP Memória
Ator britânico fará show em Porto Alegre em março
Crédito: Universal Channel / Divulgação / CP Memória

O ator inglês Hugh Laurie –  famoso por interpretar o pesornagem Dr. House na TV – estará em Porto Alegre em 27 de março para um show que ocorrerá no Teatro do Sesi. A apresentação deverá ter no repertório canções clássicas do blues de nomes como WC Handy e Jelly Roll Morton, e de compositores contemporâneos como Dr. John e Alan Price, do The Animals. Em entrevista à Reuters, o ator explicou a paixão pelo blues, mesmo sendo de origem britânica.

"Essa é a música que sempre adorei. Sei que sou um 'forasteiro' chegando nisso, e por essa razão trato-o muito seriamente, de forma reverente. A verdade é que há muita música folk inglesa na música norte-americana. Desde o primeiríssimo momento em que ouvi, sabia que seria um lar para mim", garantiu. Ele afirma que a música não é apenas um hobby, mas uma experiência eletrizante, ainda que sinta saudades do mal-humorado House.

Aos 54 anos, o ator inglês também se dedica à carreira de cantor e instrumentista. Recentemente ele lançou, junto com a Copper Bottom Band, seu segundo disco, "Didn't It Rain", inspirado no blues de Nova Orleans. O álbum foi produzido por Joe Henry e gravado no estúdio Ocean Way, em Los Angeles. Laurie canta e toca piano e guitarra, e convidou alguns artistas que também contribuíram com o vocal do disco, como Gaby Moreno, Jean McClain e Taj Mahal. O primeiro álbum, "Let Them Talk", vendeu quase um milhão de cópias, e foi o disco de blues mais vendido do Reino Unido em 2011.

Outra faceta já conhecida dos fãs do ator é a de escritor. Em 1998 ele lançou "O Vendedor de Armas", que chegou ao Brasil somente em 2010. O livro já antecipava as tiradas ácidas e ironias sofisticadas que o ator emprestaria ao dr. Gregory House pouco tempo depois.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.