Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 18:04 - Atualizado em 30/12/2013 18:05

Prefeitura garante reforço estrutural para Réveillon de Porto Alegre

Evento terminou mais cedo em 2013 após o desabamento no Gasômetro

Às vésperas da festa de Réveillon da Usina do Gasômetro, a coordenação do evento garantiu estar atenta às condições climáticas para evitar incidentes como os registrados no primeiro dia de 2013. Na ocasião, um temporal destruiu parte da estrutura e cancelou os shows depois da 1h da madrugada.

Dessa vez, empresa a Bellus Som, Luz, Imagem e Produções, de Porto Alegre, ficou encarregada pela montagem da estrutura. A prefeitura espera a presença de 80 mil pessoas. O coordenador de música da Prefeitura da Capital, Jorge André Brittes, informou que uma força tarefa foi montada para trazer tranquilidade à população.

“Para este ano também é esperada uma chuva de intensidade moderada, com ventos moderados. Mas nós estamos preparados, não apenas pela verificação do PPCI, com acompanhamento de toda a engenharia de segurança da Secretaria da Cultura e os demais órgãos de segurança”, disse.

O evento deve se iniciar às 20h30min e deve contar com 12 minutos de queima de fogos junto ao Guaíba. Na programação, que deve se encerrar às 2h30min do dia 1º, estão previstos os shows do Nenhum de Nós, Papas da Língua e Banda da Saldanha. Três telões darão melhor visualização às apresentações musicais. O evento também vai contar com efetivo de segurança reforçado. Assim como em 2013, os custos para festa chegarão a R$ 450 mil.

Mais uma vez, em função da festa da virada, vias como a Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva e Sete de Setembro serão bloqueadas a partir das 21h desta terça.

O público pode estacionar na via duplicada da av. Edvaldo Pereira Paiva, com acesso pela Rótula das Cuias. O valor a ser cobrado é de R$ 10, e o responsável é o Sindicato dos Guardadores de Automóveis de Porto Alegre. Um centro de táxis também vai funcionar em frente à Usina do Gasômetro.

Os ônibus terão atendimento reforçado. A principal linha que atende a região do Gasômetro nas madrugadas é a C4 – Balada Segura, com viagens de meia em meia hora, iniciando o atendimento às 22h e encerrando às 4h30min.

A praça de alimentação vai ser mantida no local de origem. A infraestrutura também prevê ambulâncias e 112 banheiros químicos - média de um para cada 714 pessoas.

Queda em 2013

No Réveillon passado, parte da estrutura do evento desabou em função do vendaval. Na tenda Vip, pelo menos duas pessoas se feriram enquanto a banda Cia Show4 fazia a última apresentação. O show teve de ser interrompido. O prédio da Usina do Gasômetro foi aberto para abrigar a população.


Bookmark and Share

Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.