Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/12/2013 21:40 - Atualizado em 31/12/2013 21:47

Astronautas da Nasa criticam nova música de Beyonce

Faixa "XO" utiliza trechos gravados na tragédia da missão Challenger, em 1986

A popstar Beyonce gerou fortes críticas dos astronautas da Nasa, por conta de uma nova canção, de acordo com a revista Rolling Stone. Uma viúva da missão Challenger e um representante das missões espaciais lamentaram a utilização, na música "XO", de um trecho de áudio da missão de ônibus espacial que acabou explodindo em 1986.

Beyoncé explicou que ela e os colaboradores para a criação de "XO" utilizaram o trecho como "homenagem à tripulação com esperança de que nunca sejam esquecidos".  A música inicia com as falas do porta voz da Nasa na época, Steve Nesbitt. "Controladores de voo estão observando com cuidado a situação". A voz é seguida de um bip e a conclusão: "Obviamente, foi uma grande falha de funcionamento". Todos os sete membros da Challenger morreram 73 segundos após a decolagem.
 


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Nasa Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.