Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/01/2014 07:48 - Atualizado em 03/01/2014 08:44

"Frozen" estreia nas telonas

Nova aposta da Disney era sonho do fundador

Longa metragem é inspirado no conto ´A Rainha da Neve´, de Hans Christian Andersen<br /><b>Crédito: </b> Walt Disney / Divulgação / CP
Longa metragem é inspirado no conto ´A Rainha da Neve´, de Hans Christian Andersen
Crédito: Walt Disney / Divulgação / CP
Longa metragem é inspirado no conto ´A Rainha da Neve´, de Hans Christian Andersen
Crédito: Walt Disney / Divulgação / CP

Os estúdios Disney executaram, enfim, um dos sonhos de seu fundador, trazendo às telas uma luxuosa versão do conto "The Snow Queen" ("A Rainha da Neve"), que marca o reencontro do estúdio com as histórias de Hans Christian Andersen, 25 anos após "A Pequena Sereia". Trata-se de "Frozen - Uma Aventura Congelante", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas de olho no público infantil e familiar, privilegiando cópias dubladas. Este, que é o longa-metragem animado de número 53 dos estúdios Disney, parece bem cotado para o prêmio de Melhor Filme de animação no próximo Oscar.

"A Rainha da Neve", o conto mais longo do escritor dinamarquês, publicado em 1844, estava entre os projetos mais sonhados por Walt Disney, que nunca o viu realizado. Para o filme, os roteiristas tomaram muitas liberdades em relação ao conto original, cujas duas personagens femininas - Gerda e a rainha da neve - tornaram-se as princesas e irmãs Elsa e Anna. Elsa, que tem o poder de transformar em gelo tudo o que toca, fugiu de seu reino após, acidentalmente, condená-lo ao frio eterno. Anna decide procurá-la, com a ajuda de Kristoff, um plebeu corajoso, e Olaf, um boneco de neve hilariante que sonha com o calor e o sol. A Disney deu especial atenção a "Frozen", que se beneficia de um tratamento luxuoso, tanto no formato quanto nos detalhes atribuídos à direção de arte, que viajou para a Noruega para se inspirar. A direção é de Chris Buck e Jennifer Lee.

Assista ao trailer:




Bookmark and Share




Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.