Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/01/2014 18:56 - Atualizado em 03/01/2014 19:39

Perícia mostra que Porsche de Paul Walker estava a 160 km/h

Veículo colidiu contra poste e árvore antes de explodir em chamas

O ator Paul Walker se destacou na saga Velozes e Furiosos<br /><b>Crédito: </b> Kevork Djansezian / AFP / CP
O ator Paul Walker se destacou na saga Velozes e Furiosos
Crédito: Kevork Djansezian / AFP / CP
O ator Paul Walker se destacou na saga Velozes e Furiosos
Crédito: Kevork Djansezian / AFP / CP

O Porsche no qual morreu o ator Paul Walker, consagrado pela série de filmes "Velozes e Furiosos", estava a 160 Km/h quando bateu e pegou fogo, informou a equipe de perícia nesta sexta-feira. Walker, 40 anos, viajava como passageiro no carro de US$ 400 mil guiado pelo amigo e piloto Roger Rodas, 38 anos, que também morreu no acidente.

Testes toxicológicos mostraram que nenhum deles havia consumido drogas ou álcool antes do acidente, ocorrido no dia 30 de novembro na cidade californiana de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. O motorista perdeu o controle por razões desconhecidas e o carro de 600 cavalos de potência bateu contra uma árvore e um poste de luz. "A força da colisão fez o veículo girar 180 graus e lado do passageiro se chocou contra outra árvore, antes de o carro explodir em chamas", revela o relatório do acidente.

Segundo o documento, o corpo de Walker foi encontrado "calcinado" e em posição "pugilística", expressão que descreve "a forma como os músculos do corpo se contraem devido ao calor, até adotar uma postura similar a de um boxeador". O relatório afirma ainda que o corpo de Walker "não pôde ser identificado visualmente devido à extensão de seus ferimentos".

Walker se destacou como o policial Brian O'Conner na saga "Velozes e furiosos", ao lado de Vin Diesel e de Michelle Rodriguez. Na vida real, disputava corridas de carros e era um adepto da adrenalina, participando das cenas perigosas dos filmes que estrelava. A morte do ator levou os produtores de "Velozes e Furiosos 7" a suspender as gravações e o lançamento, marcado para julho.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.