Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/01/2014 21:32 - Atualizado em 11/01/2014 21:56

Galerias da Usina receberão seis exposições em 2014

Comissão avaliou 53 projetos apresentados de artistas de todo o Brasil

Tadeu Vilani e Jorge Aguiar assinam a mostra Meio Fio - Vida de Cadeirante<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Tadeu Vilani e Jorge Aguiar assinam a mostra Meio Fio - Vida de Cadeirante
Crédito: Divulgação / CP
Tadeu Vilani e Jorge Aguiar assinam a mostra Meio Fio - Vida de Cadeirante
Crédito: Divulgação / CP

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre divulgou os selecionados no edital para a ocupação da Galeria dos Arcos e Galeria Lunara. Os espaços, localizados na Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), receberão três exposições cada ao longo do ano. A comissão formada por Ana Flávia Baldisserotto, André Venzon e Clóvis Dariano avaliou 53 projetos apresentados, de artistas de todo o Brasil, entre fotografias, vídeos e videoinstalações. Além de expor nas galerias, os artistas receberão premiação de R$ 2mil.

A Galeria Lunara, no 5º andar da Usina do Gasômetro, receberá as mostras “Somatório dos Meios”, de Karina Zen (Florianópolis, SC); “Corpo Presente”, de Leonardo Remor e Denis Rodriguez (Porto Alegre); e “Dialógico”, de Wayner Tristão (Vitória, ES). Já a Galeria dos Arcos, que ocupa o andar térreo da Usina, teve os seguintes projetos selecionados: “Jardim”, de Leandro Machado (Sapucaia do Sul, RS); “Asfixia”, de Ricardo Neves (Porto Alegre, RS); e “Meio Fio - Vida de Cadeirante”, de Tadeu Vilani e Jorge Aguiar (Porto Alegre, RS). A comissão de seleção, tendo em vista a qualidade dos projetos apresentados, resolveu indicar dois projetos suplentes para cada galeria, que poderão ser expostos em caso de disponibilidade na agenda.

Para a Galeria Lunara foram indicados como suplentes os projetos "Para Onde Vão os Heróis", de Joana P. Burd (Porto Alegre, RS); e "desenho.modo.paisagem", de Ana Adelaide P. Balthar (Nena Balthar), do Rio de Janeiro. Na Galeria dos Arcos, os suplentes são os projetos "Onde Ninguém Habita", de Cláudia Hamerski (Porto Alegre, RS); e "Outros de Mim", inscrito por Fernanda Pozza da Costa (Joinville, SC), uma das curadoras da mostra, que tem trabalhos de vários fotógrafos.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.