Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 17/01/2014
  • 07:43
  • Atualização: 08:10

“O Menino e o Mundo” entra em cartaz em Porto Alegre

Animação tem direção de Alê Abreu e trilha sonora do rapper Emicida

Animação brasileira é um dos lançamentos nos cinemas a partir desta sexta | Foto: Espaço Filmes / Divulgação / CP

Animação brasileira é um dos lançamentos nos cinemas a partir desta sexta | Foto: Espaço Filmes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Entra em cartaz nesta sexta-feira nos cinemas da Capital a animação “O Menino e o Mundo”, segundo filme de Alê Abreu, que estreou na direção de longas com o premiado “Garoto Cósmico”. Sofrendo com a falta do pai, um menino parte em sua busca. Na jornada, descobre aos poucos a realidade que o circunda, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres, revelando também aos espectadores o seu olhar ingênuo diante de questões existenciais, culturais e políticas em um mundo globalizado.

Buscando revelar o ponto de vista do menino, e na contramão da estética padronizada das atuais produções animadas, o filme encontra uma linguagem própria, partindo da simplicidade das garatujas infantis e criando um universo lúdico, colorido e em alguns momentos quase abstrato. Utilizando diversas técnicas artísticas, como desenhos, pinturas e colagens, o filme convida o espectador a embarcar no mundo de sonhos da criança e mergulhar em um universo onde tudo é possível.

A trilha sonora conta com participação do percussionista Naná Vasconcelos, Barbatuques e GEM - Grupo Experimental de Música interpretando as composições de Gustavo Kurlat e Ruben Feffer. Emicida compôs o rap “Aos Olhos de uma Criança” especialmente para o filme.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share