Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 18/01/2014
  • 20:59
  • Atualização: 21:09

Pelotas vai respirar música até o fim de janeiro

Festival Internacional terá 48 espetáculos na capital nacional do doce

Festival Internacional terá 48 espetáculos na capital nacional do doce | Foto: Divulgação / CP

Festival Internacional terá 48 espetáculos na capital nacional do doce | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A partir deste domingo, Pelotas, também conhecida como a capital nacional do doce, vai respirar música de concerto nos tradicionais espaços e nas ruas e bairros da cidade. Até 31 de janeiro, acontece na cidade o IV Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores eventos do gênero na América Latina.

A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Segundo o gerente de Cultura do Sesc/RS, Silvio Alves Bento, o evento não tem a intenção de formar músicos, mas de qualificá-los ainda mais e de proporcionar a aproximação com os grandes nomes da música de concerto.

Neste ano, serão 48 espetáculos divididos em recitais solo, de música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera e espetáculos de grupos convidados, além de 24 cursos de instrumentos e canto. Entre os destaques estão o concerto de abertura com a Orquestra de Metais Lyra (SP), neste domingo, às 20h, no Theatro Guarany; a ópera “A Flauta Mágica – Mozart”, com a Orquestra Unisinos Anchieta; Orquestra Camargo Guarnieri; e Orquestra e Coral da Sociedade Pelotense Música pela Música. Na quarta, 29, haverá evento surpresa, às 17h30min, na esquina do Café Aquarius, no Centro.

Por essas razões, alunos e músicos profissionais do Brasil e do Mercosul já confirmaram presença, além professores de países como Alemanha, China, Estados Unidos, França, Holanda e Itália. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento: www.sesc-rs.com.br/festival.

Bookmark and Share