Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 21/01/2014
  • 07:32
  • Atualização: 22:59

“O Clube dos Cinco” é uma das atrações no Porto Verão Alegre

Palcos estão repletos de atrações na Capital

Comédia musical Papai Pirou nas Ondas do Rádio se passa com família dos anos 1940 | Foto: Néstor Monastério / Divulgação / CP

Comédia musical Papai Pirou nas Ondas do Rádio se passa com família dos anos 1940 | Foto: Néstor Monastério / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os palcos estão repletos de atrações do Porto Verão Alegre, com muito humor, mágica, drama e música, para todas as idades. Quem se identificou com o cult dos anos 1980 “O Clube dos Cinco” pode conferir a peça homônima, dirigida por Bob Bahlis, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), de hoje até quinta, às 21h.

Um dia na vida de cinco adolescentes que estudam na mesma escola, mas nunca se falaram é o mote da trama, embalada por “Don't You” do Faith No More, no original, e aqui, pela Tequila Baby. Uma esquisita, uma patricinha, um esportista, um CDF e um bad boy fizeram algo muito errado e por isto, ficam confinados na escola, em pleno sábado, no programa anti-bulliyng, tendo que redigir uma redação sobre o que pensam de si mesmos.

Nos mesmos dias e horário, no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665), Néstor Monastério dirige “Papai Pirou nas Ondas do Rádio”, comédia musical ambientada nos anos 1940. Numa família o pai tenta consertar o rádio para ouvir sua novela e leva um choque, passando a confundir ficção e realidade e não podendo ser contrariado, segundo recomendações médicas. Também para rir muito, “O Guri de Uruguaiana” conta causos, dança e canta, mostrando sua obsessão pelo “Canto Alegretense”, em diversos ritmos, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), de segundas a quartas, sempre às 21h.

Em seu novo trabalho, “Joanna de Amor”, a Cia. Hariboll mescla música, poesia, dança e vídeo, sobre sua vida e as frases sobre a moral e o amor de Joanna de Angelis, no Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros), de hoje a quinta, 21h. O ilusionismo é o mote de “Mágicos do Sul”, no Renascença (Érico Veríssimo, 307), às 21h, com Juan Araújo, Lúcio Alves, Kronnus, Eric Chartiot, entre outros.

Bookmark and Share