Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 22/01/2014
  • 08:19
  • Atualização: 08:48

Record estreia nova série bíblica nesta quarta

Série de 18 episódios, “Milagre de Jesus, estreia hoje na tela da Record, às 21h45

Caio Junqueira vive o pescador Simão no primeiro episódio de

Caio Junqueira vive o pescador Simão no primeiro episódio de "Milagres de Jesus" | Foto: Chico Rasta / Tv Record / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Estreia nesta quarta, às 21h45min, na TV Record, “Milagres de Jesus”, série de 18 telefilmes produzidos no Rio de Janeiro, com locações no Paraná e Piauí.

Autora da maioria das produções bíblicas da Record, Vivian de Oliveira escreveu o primeiro episódio, “A Pesca Maravilhosa”, que tem Caio Junqueira como protagonista. “Me emocionei demais escrevendo essa história. Foi maravilhoso investigar essa época, que é diferente das outras produções que eu fiz e perceber que os conflitos humanos são os mesmos, mas que tocam o coração de outra maneira”, concluiu.

Dos 18 episódios, 13 foram escritos por Renato Modesto, que anteriormente atuava como colaborador da Record. “Esse trabalho foi uma grande aventura e uma grande oportunidade como autor. Cada história é um universo diferente, e todas de uma riqueza enorme. São histórias comoventes e transformadoras que ilustram a força da fé e a beleza do amor incondicional de Jesus”, ressaltou. Camilo Pellegrini é autor de “A Mão Ressequida”; Maria Claudia Oliveira assina “A Filha de Jairo”; e Paulo Richard, “A Impura e a Mulher Adúltera”.

O elenco de “Milagres de Jesus” tem nomes como Caio Junqueira, Antonio Grassi, Valéria Alencar, Bemvindo Sequeira. Milhem Cortaz, Paulo Gorgulho, José Dumont, Francisca Queiroz, Giuseppe Oristânio, Flávia Monteiro, Gracindo Jr., Jonas Bloch, entre outros atores. No primeiro episódio, o pescador Simão (Caio Junqueira) se torna discípulo de Jesus e passa a se chamar Pedro. Nessa passagem, os pescadores viviam um momento de grande dificuldade, pagando altos impostos.

Em meio a dias de sofrimento, André (Marcello Gonçalves), irmão de Simão, chama a atenção dele para as palavras de Jesus, que já era seguido por uma multidão na Galileia. Mas Simão não acredita que Jesus era o messias nem mesmo quando ele vai até sua casa e cura a sua sogra. No entanto, quando Simão ouve Jesus pregando para uma multidão na praia, fica maravilhado com suas palavras, até que um milagre acontece e ele não duvida mais que Jesus é um enviado de Deus.

Bookmark and Share


TAGS » Série, TV, Record, Estreia