Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 22/01/2014
  • 08:42
  • Atualização: 08:53

Instituto de Artes Cênicas abre mostra cênica com bonecos

Evento inicia vai até dia 28 de março com programação gratuita

Personagem Pirulito, do

Personagem Pirulito, do "Marionetim" | Foto: Fred Ruschel / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Destacar áreas de tradição e importância no Estado - intervenção urbana e teatro de bonecos - é o que visa a mostra que o (IEACen) realiza, desta quarta a 28 de março, com programação gratuita. Seis grupos participam do evento, realizado na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e Esquina Democrática.

Bonecos com mais de 5 metros do grupo Camaleão compõem a exposição “Gigantes Pela Própria Natureza”, na Travessa dos Cataventos da CCMQ (Andradas, 736). A seguir, hoje, na Sala A2B2 (2 andar), às 19h, a atração é “Marionetim”, do grupo Tim, que está celebrando 60 anos, com números de música, folclore, dança, humor e circo. Amanhã, o Anima Sonho traz esquetes do período em que o grupo viajou pela América Latina, em “Bonecrônicas”.

Na próxima sexta-feira, dia 24, serão realizadas três intervenções na esquina da Borges de Medeiros com Andradas. Às 17h, o grupo Povo da Rua fala de um bando insatisfeito com um modelo de cidade que aprisiona, angustia e coisifica, em “Os Dez Mandamentos do Capital”. O grupo My House mostra seu novo trabalho, “Transmobilização”, às 18h, usando a dança para mexer no cotidiano dos transeuntes. O Bloco da Laje tem vez às 19h. A grade segue no dia 22 de fevereiro, com a Mostra de Bonecos, na CCMQ, com “Maria Farrar”, adaptação da obra de Brecht. O término é com “O Ferreiro e o Diabo”, do Anima Sonho, no dia 28 de março. 

Bookmark and Share