Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 08:00 - Atualizado em 23/01/2014 08:27

Conexões Globais começa nesta sexta-feira

Evento terá show do rapper Nitro Di, no Teatro Carlos Carvalho

Rapper Nitro Di mistura milonga com a batida hip hop amanhã<br /><b>Crédito: </b> Marcos Fucks / Divulgação / CP
Rapper Nitro Di mistura milonga com a batida hip hop amanhã
Crédito: Marcos Fucks / Divulgação / CP
Rapper Nitro Di mistura milonga com a batida hip hop amanhã
Crédito: Marcos Fucks / Divulgação / CP

Começa nesta sexta a programação do 3° Conexões Globais, um dos principais eventos de cultura digital do país, que será realizado na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) que ocorre até sábado. As atrações terão início sempre às 13h, com entrada franca.

Entre as atrações do evento amanhã está o show do rapper Nitro Di, previsto para as 17h30min, no Teatro Carlos Carvalho. A edição 2014 do Conexões Globais, que ocorre paralelamente ao Fórum Social Temático, reunirá gestores públicos, comunicadores e ativistas dos mais diferentes movimentos sociais mundiais para discutir temas como Democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da Internet. Como nas edições anteriores, as atividades do Conexões Globais serão transmitidas ao vivo pela Internet, com cobertura colaborativa via redes sociais e espaço para ampla participação de internautas.

Serão seis debates (três a cada dia), que acontecerão no Teatro Bruno Kiefer, sempre a partir das 14h. Entre os temas que serão discutidos no Conexões 2014, há amplo espaço para os protestos que movimentam vários lugares do mundo - e que agitaram o Brasil em junho do ano passado. O Conexões Globais também terá espaço para uma das discussões mais importantes da atualidade: “Soberania digital e vigilância na era da Internet”, que trará, a partir das denúncias do analista de informação dos EUA Edward Snowden, um intenso debate sobre a vigilância promovida por governos e corporações sobre o cidadão em rede. Além dos debates, oficinas voltadas para a troca de saberes e a capacitação para o uso de novas mídias, produção e edição multimídia, utilização das ferramentas digitais e estratégias para mídias sociais serão realizadas simultaneamente.

Entre os debatedores já confirmados estão o cientista político finlandês Teivo Teivainen, membro fundador do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial; Ahmet M. Ogut, engajado em lutas contra discriminação migratória; Bernardo Gutiérrez, jornalista e escritor, fundador da rede FuturaMedia.net; Bruno Torturra, jornalista e um dos principais porta-vozes da Mídia Ninja; Pablo Capilé, um dos principais articuladores da rede sociocultural Fora do Eixo; e o professor Sérgio Amadeu, do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.