Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/01/2014 07:45 - Atualizado em 24/01/2014 08:36

“O Lobo de Wall Street” estreia em Porto Alegre

Filme de Martin Scorsese teve cinco indicações ao Oscar

Leonardo DiCaprio é o corretor de valores Jordan Belfort em O Lobo de Wall Street<br /><b>Crédito: </b> Mary Cybulski / Paris Filmes / Divulgação / CP
Leonardo DiCaprio é o corretor de valores Jordan Belfort em O Lobo de Wall Street
Crédito: Mary Cybulski / Paris Filmes / Divulgação / CP
Leonardo DiCaprio é o corretor de valores Jordan Belfort em O Lobo de Wall Street
Crédito: Mary Cybulski / Paris Filmes / Divulgação / CP

A capacidade que Martin Scorsese tem para dirigir filmes intensos e polêmicos é inesgotável. Com “O Lobo de Wall Street”, Scorsese traz Leonardo DiCaprio como o corretor de valores Jordan Belfort, homem que aprendeu que o sexo e as drogas são os melhores companheiros dos corretores e subverteu o mercado financeiro ao vender ações fora do pregão, e que foi condenado por diversos crimes de colarinho branco nos anos 90, com sua Stratton Oakmont. Adaptado do livro de memórias de Jordan Belfort, que faz ponta no filme, como apresentador de uma palestra, o filme teve cinco indicações ao Oscar, incluindo Filme, Diretor e Ator.

Em duas horas e 59 minutos de duração, a obra nos leva em viagem alucinante por este lado B de Wall Street. Leonardo DiCaprio, Melhor Ator em Comédia/Musical no Globo de Ouro, nos presenteia com orgânicas camadas de interpretação distintas, desde o contido aspirante a corretor, quando ouve conselhos do corretor mais experiente Mark Hanna (Matthew McConaughey) e precisa entoar manta tribal, passando por inflamados discursos na empresa e um hilária cena de rastejo sob efeito da anfetamina Quaalude, quando a interação com Jonah Hill (Donnie Azoff) é perfeita. Polêmico, com cenas de orgias e até de arremesso de anões, o filme de Scorsese teve estreia vetada na Malásia e no Nepal e algumas cenas censuradas na Índia e no Líbano.


Assista ao trailer:


Outra estreia é o filme brasileiro “Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida”, de Matheus Souza, com Clarice Falcão e Rodrigo Pandolfo. A estudante de medicina Clara conhece um cara divertido que lhe propõe experiências práticas para descobrir seu talento.

Assista ao trailer:


No terror “O Herdeiro do Diabo”, Zach Gilford e Alisson Miller vivem o casal que vai ter um bebê que pode descender de força maligna.

Assista ao trailer:



Bookmark and Share


Fonte: Luiz Gonzaga Lopes






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.