Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/01/2014 08:32 - Atualizado em 24/01/2014 08:43

Humorísticos são atrações nos palcos do Porto Verão Alegre

Três comédias estão na agenda hoje na cidade

Manual Prático da Mulher Moderna está no Teatro Renascença<br /><b>Crédito: </b> Marcelo Martins / Divulgação / CP
Manual Prático da Mulher Moderna está no Teatro Renascença
Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / CP
Manual Prático da Mulher Moderna está no Teatro Renascença
Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / CP

Cinco espetáculos estão na agenda nesta sexta pelo Porto Verão Alegre, sendo três comédias, podendo ser conferidos até o próximo domingo, sempre às 21h. Uma reunião de amigos para fazer o público rir é o mote de “Rindo Afú”, com Nando Viana, Cris Pereira e convidados, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311).

Causos do interior e assuntos atuais, como questões familiares, são contados por Paulinho Mixaria, que adora envolver a sogra em suas piadas, que desta vez também não poupam o sogro. Com classificação livre, “Humor à Moda Antiga” está no Teatro Novo DC (Shopping CD Navegantes). Clássico do teatro local, “Manual Prático da Mulher Moderna” é dirigida por Patsy Cecato, que assina o texto com o elenco original: Márcia Ohlson, Patrícia Soso e Xica Campagna. Três doutoras em Modernidade Feminina, em um seminário, explanam a tese sobre a mulher diante da crise. Com humor, questionam a capacidade de conciliar os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, amante e profissional, ainda tendo que se manter magra. A peça está no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307) e conta com Nina Eick, Mariana Del Pino, Luciana Dominiciano e Rafael Albuquerque.

No Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros, 835), Betina Müller e Francisco de los Santos protagonizam “Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados”, texto de Ronald Radde com direção de Zé Adão Barbosa. Um homem e uma mulher, em uma noite qualquer, tentam encontrar um sentido para as suas vidas por meio de um jogo de suspense, indagações, mentiras e verdades.

Uma relação homoafetiva e seus meandros é o tema de “Entre Nós”, que está no Teatro de Câmara Tulio Piva (República, 575), com Bruno Abiz e Samuel Reginatto. A comédia romântica com narrativa não linear conta a história de dois jovens atores, em processo de construção de um romance entre dois personagens gays. Ambos são jovens e com diferentes visões de mundo. Cheios de preconceitos, recalques e opiniões conflitantes sobre diversidade e relacionamento, não sabem até que ponto essas diferenças podem servir como barreira para este amor. Entre erros e acertos, tentam aparar as arestas para criar uma bela e singular união. A direção é de Paulo Guerra.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.