Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/01/2014 23:58 - Atualizado em 25/01/2014 02:17

"Grace de Mônaco" é escolhido para abrir Festival de Cannes

Abertura do evento ocorrerá em 14 de maio

Filme estrelado por Nicole Kidman abrirá Festival de Cannes<br /><b>Crédito: </b> Peter Lindbergh / Divulgação / CP
Filme estrelado por Nicole Kidman abrirá Festival de Cannes
Crédito: Peter Lindbergh / Divulgação / CP
Filme estrelado por Nicole Kidman abrirá Festival de Cannes
Crédito: Peter Lindbergh / Divulgação / CP

O filme “Grace de Mônaco”, do francês Olivier Dahan e estrelado por Nicole Kidman, foi escolhido para abrir o Festival de Cannes. Ele será exibido no dia 14 de maio dentro da seleção oficial fora de competição e estreará no mesmo dia em vários países.

O longa metragem biográfico da atriz/princesa Grace Kelly (Nicole), é centrado em 1962, quando ela recebe um convite para estrelar “Marnie-Confissões de uma ladra”,do cineasta Alfred Hitchcock.

Foi na edição do Festival de Cannes de 1956, que Grace, até então atriz vencedora de um Oscar, conheceu seu futuro marido, o príncipe Rainier III de Mônaco. Para fazer parte da realeza, a norte-americana deixou de lado sua profissão e passou a cuidar apenas de assuntos do principado. Dahan expõe em “Grace de Mônaco” a inclinação da princesa em aceitar o papel proposto por Hitchcock e a vida que levava na monarquia, totalmente diferente de sua rotina em Hollywood.

No elenco também estão Frank Langella, Parker Posey, Jeanne Balibar, Sir Derek Jacobi e Paz Vega, no papel de Maria Callas.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.