Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 26/01/2014
  • 14:03
  • Atualização: 14:04

Quarta edição do Festival Sesc de Música entra na reta final

Evento, em Pelotas, será encerrado na próxima sexta-feira

  • Comentários
  • Correio do Povo

A quarta edição do Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas, entra na sua reta final a partir deste domingo. O evento será encerrado na próxima sexta-feira, às 21h, no parque Dom Antônio Zattera, com concerto da Orquestra Acadêmica do Festival e Coral do Festival, sob regência do maestro Evandro Matté. No programa, músicas de Dimitri Shostakovich (“Festival Overture”), Rimsky Korsakov (“Capricho Espanhol”), Ronaldo Miranda (“Celebrare”) e Georges Bizet (“Ópera Carmen em Concerto”).

Neste domingo, as atrações são o recital da Classe de Canto, na Biblioteca Pública de Pelotas e a apresentação da Orquestra Acadêmica do Festival, sob a regência do maestro português António Saiote. No programa da apresentação, marcada para as 20h30min no Theatro Guarany, estará a “Sinfonia nº 1” do compositor austríaco Gustav Mahler.

Nascido em Loures, na região da Grande Lisboa, em Portugal, António Saiote é um artista e pedagogo reconhecido mundialmente. Como maestro, tem atuado à frente da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Porto, Filarmónica das Beiras, Orquestra Académica, Esmae, Sinfónica de Zurique, Festival de Oviedo, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra do Norte, Simon Bolívar, Orquestra da Comunidade de Madrid, Gran Mariscal Ayacucho, Orquestra do Teatro Municipal de Caracas, Maracay, San Felipe, Harmos Festival e Musicalta. Atualmente é professor na Escola Superior de Música e Espetáculo (Porto) e diretor Artístico da Orquestra Sinfónica, assim como membro fundador da Ópera Norte.

Na segunda, as atrações são o Festival na Comunidade, com o Quarteto de Saxofones tocando às 14h na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes para os pescadores da Colônia Z3. Às 20h30min, a Orquestra Residente do Festival se apresenta no Theatro Guarany, regida pelo argentino Jorge Lehz, tendo como solistas o oboísta alemão Christoph Hartmann e a harpista americana Bridget Kibbey, com obras de Mozart e Britten. Na terça, o Festival na Comunidade leva às 11h o Quinteto de Metais Residente para a Paróquia Nossa Senhora da Luz. Na quarta, o destaque será para a apresentação-surpresa, às 17h30min, na esquina do Café Aquarius, no Centro.

Bookmark and Share


TAGS »