Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
21º 34º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/01/2014 07:00 - Atualizado em 27/01/2014 07:01

Humor, música e drama são atrações do “Porto Verão” nesta semana

Musical inspirado em obra de Salinger é uma dos destaques na Capital

 Humor, música, dança e drama dão o tom nas peças do Porto Verão Alegre em cartaz nesta semana, sempre a partir das 21h. Jair Kobe canta versões do "Canto Alegretense", tendo como novidade a apresentação ao vivo de clipes de Guri Psy (Ganguri Style), Guri Teló e GuriNaldo, com a participação do grupo de bailarinos de hip hop, de segundas a quartas-feiras, até o final do festival, dia 9 de fevereiro, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311).
De amanhã até quinta, "Ai de Ti, Dorothy Parker" se passa num coquetel da era do jazz e do modernismo, que recria situações do cotidiano a partir dos contos de Dorothy Parker e Rubem Fonseca. Dirigida por Léo Maciel e Pilly Calvin, estará no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665).

As inquietações, inseguranças, preconceitos e paixões de um adolescente são o mote de "O Apanhador", musical inspirado na obra de Salinger, dirigido por Zé Adão Barbosa e com trilha de Thedy Corrêa, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307). A questão da identidade, na história de dois pares de gêmeos - um rico e outro pobre - afastados na infância por um naufrágio, e as confusões até o reencontro são o tema de "A Comédia dos Erros" de Shakespeare. Assinada pela Cia. Stravaganza, estará na Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307) de amanhã até o próximo domingo.

O flamenco da Cia. Del Puerto pode ser conferido em "Las Cuatro Esquinas", que percorre as esquinas da cidade, na fusão de movimento e música, nas madrugadas, quando a metrópole dorme. O espetáculo estará desta sexta até domingo no Renascença. Já 'Stand-Up Drama', dirigida por Bob Bahlis, traz textos adaptados da obra de Paul Auster, na sala 504 da Usina do Gasômetro, de sexta a domingo, em testemunhos pessoais impactantes.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Teatro Variedades

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.