Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/01/2014 08:41 - Atualizado em 31/01/2014 09:11

Humor está nos palcos do Porto Verão Alegre

“Homens de Perto 2” volta ao Teatro da Amrigs

Cena de O Assinato de Santiago Aguirre<br /><b>Crédito: </b> Edubardo Carboni / Divulgação / CP
Cena de O Assinato de Santiago Aguirre
Crédito: Edubardo Carboni / Divulgação / CP
Cena de O Assinato de Santiago Aguirre
Crédito: Edubardo Carboni / Divulgação / CP

O Porto Verão Alegre 2014 reserva boas atrações nesta sexta, nos palcos, às 21h, a maioria em cartaz até domingo. Um dos maiores sucessos locais, “Homens de Perto 2”, com Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Oscar Simch, volta ao Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). O trio incursiona pelos subterrâneos do ocultismo, magia e telepatia, dando uma passada na estética feminina para ver o que elas pensam. Cantam, dançam e pagam mais mico, propondo o separatismo entre o Estado e o Brasil.

O gosto feminino, das coisas mais simples ao comportamento sexual do parceiro, é o mote de “O que os Homens Pensam que as Mulheres Pensam”, no Teatro de Câmara (República, 575). Pedro Delgado assina texto, direção e também atua, na comédia ambientada em um banheiro de um shopping, onde quatro homens reproduzem situações de exageros cometidos por ambos os sexos.

No Teatro Carlos Carvalho (Andradas, 736), “O Assassinato de Santiago Aguirre”, de Dennys D'Almeida, trata da intensidade das relações de amizade. Um milionário introspectivo propõe uma festa para compartilhar com seus entes queridos uma revelação que mudará sua vida. Mas nesta noite ele é assassinado, gerando a dúvida acerca de quem é o assassino e quais são suas motivações.

“As Aventuras de Paulinho Mixaria” está apenas hoje e amanhã, no Teatro Novo DC (DC Shopping - Frederico Mentz, 1561). O humorista vive um solteirão, residente na cidade fictícia de Rincão dos “Loco Sorto”, que procura uma mulher para casar, deparando ao longo da trama com personagens vividos por Jimy Pipiolo, Gaúcho da Fronteira, André Damasceno, Berenice Azambuja, entre outros.

Os aficionados pelo flamenco podem conferir “Las Cuatro Esquinas”, da Cia. Del Puerto, no Renascença (Erico Verissimo, 307). Daniele Zill, Ana Medeiros e Juliana Prestes executam coreografias que se inspiram nas ruas imaginárias de uma cidade, nas madrugadas, quando todos adormecem com a tensão nos cruzamentos. Adaptação de textos de Paul Auster feita por Bob Bahlis, que também faz a direção.

“Stand Up Drama” traz relatos comoventes na sala 504 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551). Nos moldes da stand up comedy, Mirna Spritzer, Jaime Ratinecas, Samuel Reginatto, Patsy Cecato e Pedro Tergolina falam testemunhos pessoais, sem caracterização. Já no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835),”'O Estranho Cavaleiro” traz velhos doentes em agonia, que vivem seus últimos momentos quando é anunciada a chegada de um estranho visitante. A direção é de Irion Nolasco.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.