Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 21:11 - Atualizado em 03/02/2014 21:43

“A Praia do Futuro” representa o Brasil na disputa do Festival de Berlim

Além do longa, outras três produção brasileiras serão exibidas no festival

Filme do diretor cearense Karim Aïnouz concorre ao Urso de Ouro <br /><b>Crédito: </b>  Divulgação / CP
Filme do diretor cearense Karim Aïnouz concorre ao Urso de Ouro
Crédito: Divulgação / CP
Filme do diretor cearense Karim Aïnouz concorre ao Urso de Ouro
Crédito: Divulgação / CP

Quatro filmes brasileiros estão na seleção da edição 2014 do Festival de Cinema de Berlim, que começa na próxima quinta-feira. Além de “Praia do Futuro”, longa de Karim Aïnouz, que concorre ao Urso De Ouro, também serão exibidos “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro; “O Homem das Multidões”, de Cao Guimarães; e “Castanha”, de Davi Pretto. As quatro produções são apoiadas pelo Programa Cinema do Brasil.

“A Praia do Futuro” tem co-produção alemã e Wagner Moura como protagonista. O filme concorre com outros 19 participantes da Argentina, Canadá, Grécia, Japão, Estados Unidos, Uruguai, Noruega, França, China, Argélia, Bélgica, Chipre, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Holanda, Suécia, Dinamarca e Áustria. A última vez em que o cinema brasileiro venceu o prêmio máximo da mostra competitiva foi em 2008, com “Tropa de Elite”, do diretor José Padilha.

Programa Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de apoio à participação das produções audiovisuais brasileiras no mercado internacional. Além de suporte logístico de distribuição e capacitação, a iniciativa que existe desde 2006 também impulsiona co-produções nacionais com a indústria cinematográfica estrangeira.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Cinema

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.