Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2014 07:46 - Atualizado em 04/02/2014 07:53

“Goela Abaixo” é uma das atrações do Porto Verão Alegre

Apresentação será no Teatro de Arena, de hoje a domingo, às 21h

Goela Abaixo, com Margarida Peixoto e Marcelo Adams, de hoje a domingo, no Teatro de Arena<br /><b>Crédito: </b> Elisa Viali / Divulgação / CP
Goela Abaixo, com Margarida Peixoto e Marcelo Adams, de hoje a domingo, no Teatro de Arena
Crédito: Elisa Viali / Divulgação / CP
Goela Abaixo, com Margarida Peixoto e Marcelo Adams, de hoje a domingo, no Teatro de Arena
Crédito: Elisa Viali / Divulgação / CP

Uma nova leva de espetáculos pode ser conferida nesta semana pelo Porto Verão Alegre 2014, sempre às 21h. No Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros), até o próximo domingo, a Cia. Teatro ao Quadrado apresenta “Goela Abaixo ou Por Que Tu Não Bebes?”, que se passa numa cervejaria do Leste Europeu, onde os personagens bebem sem parar. Em função disso, a produção distribui cerveja ao público.

Adaptação da obra de Václav Havel, um dos intelectuais mais importantes no processo de redemocratização da República Tcheca, traz seu alter ego (Marcelo Adams), que nos anos 1970 foi obrigado a trabalhar numa cervejaria devido à discordância em relação às atrocidades cometidas pelo governo comunista de seu país. Na peça ele é pressionado a passar informações ao mestre-cervejeiro (Margarida Peixoto), sob ameaças veladas e embriaguez, o que vai aumentando a tensão dramática.

Também de hoje a domingo, “O Bordel das Irmãs Metralha” traz cinco personagens à la Almodovar, no Teatro Renascença (Alberto Bins, 665), com direção de Zé Adão Barbosa. Quando a proprietária de um bordel decadente decide se matar, surgem visitas para dissuadi-la, convencendo-a a modernizar o local e atender uma clientela específica: os políticos. Já no Sesc (Alberto Bins, 665), “Night Club”, de Cláudio Benevenga, conta a história de duas irmãs gêmeas pobres e negras, que se consagram como cantoras, numa casa noturna, de hoje até quinta. As demais atrações podem ser conferidas no roteiro.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.