Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 04/02/2014
  • 07:58
  • Atualização: 08:08

Brasil ganha tributo em evento tradicional dos EUA

Festival de Jazz de New Orleans terá apresentaçõe de samba, afoxé, forró e congada

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Brasil ganhará tributo no 45º Festival de Jazz de New Orleans, um dos maiores e mais tradicionais eventos de música e folclore dos Estados Unidos. Eric Clapton, Bruce Springsteen, Public Enemy, Robert Plant, Santana, John Fogerty, Arcade Fire, Alabama Shakes e outros estão entre as mais de 400 atrações principais da mostra, realizada de 25 de abril a 4 de maio.

Samba, afoxé, forró, congada e outros ritmos tomarão a área do festival, Fair Grounds, o tradicional hipódromo da cidade, onde se distribuem os mais de dez palcos. Entre outros, vão se apresentar Os Negões e BaianaSystem (BA), Tizumba & Tambor Mineiro (MG), Afoxé Omô Nilê Ogunjá (PE) e Forroteria, um grupo de forró baseado nos Estados Unidos.

Haverá ainda demonstrações de capoeira com o Grupo Ginga Mundo Capoeira da Bahia e seus convidados especiais. Membros do Maracatu de Baque Solto de Pernambuco farão apresentações, além de mamulengueiros de Olinda e outras manifestações culturais. No tradicional festival de comida do Sul do Estados Unidos haverá o tradicional acarajé para o público. 

Bookmark and Share