Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 07/02/2014
  • 12:04
  • Atualização: 12:17

Governo do RS decreta luto de três dias por morte de Nico Nicolaiewsky

Assembleia Legislativa divulgou nota em que expressa sua solidariedade à família e amigos

  • Comentários
  • Correio do Povo

O governador Tarso Genro decretou luto de três dias no Rio Grande do Sul pela morte do ator e músico Nico Nicolaiewsky. O artista, de 56 anos, faleceu nesta sexta vítima de leucemia no Hospital Moinhos de Vento.

Pelo Twitter, Tarso disse que Porto Alegre e o Estado estão muito tristes com a morte de Nico. “Momento de um doloroso luto”, escreveu. A conta oficial do governo gaúcho disse que “Nico Maestro Pletskaya Nicolaiewsky fica para sempre na história do Rio Grande do Sul, da #Sbórnia e do Brasil.”

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, destacou que Nico é um “dos principais nomes da Cultura gaúcha e brasileira”. “Que Deus abençoe o Nico e dê paz aos seus familiares”, afirmou.

Assembleia Legislativa divulgou nota em que expressa sua solidariedade à família e amigos. “O Rio Grande do Sul perde, ainda muito novo, um ator completo, um músico talentoso, um humorista consagrado, que levou alegria a milhares de gaúchos ao longo dos últimos 30 anos ao lado do amigo e parceiro de palco Hique Gomez no espetáculo Tangos e Tragédias. Nossos sinceros sentimentos aos familiares”.


Bookmark and Share


TAGS » Teatro, Variedades