Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 08/02/2014
  • 09:33
  • Atualização: 10:13

Samba será homenageado no Prêmio da Música Brasileira

Festa será no dia 14 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

  • Comentários
  • Correio do Povo

Para celebrar os 25 anos de trajetória do Prêmio da Música Brasileira, desta vez não será homenageado um artista, mas um gênero musical: o samba. A festa será no dia 14 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A madrinha da cerimônia será Beth Carvalho, sendo o roteiro assinado por Zélia Duncan.

Como já é tradição, este ano terá novamente a turnê do Prêmio da Música, que percorrerá o Brasil. A abertura será no Rio, nos dias 15 e 16, também no Municipal, com um show gratuito, que depois segue por várias cidades brasileiras. Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2013, Tom Jobim foi o escolhido. Também já foram lembrados Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina e Milton.

Um Conselho - formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline - determina o regulamento. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega.



Bookmark and Share






TAGS » Música, Prêmio, Samba